Samba de Enredo

Samba de Enredo Alberto Mussa


Compartilhe


Samba de Enredo


História e Arte




(Contra-capa)

"Entre as espécies de samba, o samba de enredo é certamente a mais impressionante. Porque nao é lírico - no que contraria uma tendência universal da música popular urbana. E porque integra o maior complexo de exibições artísticas simultâneas do mundo moderno: o desfile das escolas de samba.

Mais do que isso: porque o samba de enredo é um gênero épico genuinamente brasileiro - que nasceu e se desenvolveu espontaneamente, livremente, sem ter sofrido a mínima infuência de qualquer outra modalidade épica, literária ou musical, nacional ou estrangeira. (...)

Este livro foi escrito por amor, porque somos apaixonados pelo Rio de Janeiro, pelo carnaval carioca, pelas escolas de samba, pelo samba de enredo. Consideramos este gênero o maior."

Edições (2)

ver mais
Samba de enredo
Samba de Enredo

Similares

(4) ver mais
O Enredo do meu samba
Na Passarela Do Samba
Rosa Magalhães
Para ouvir o Samba...

Resenhas para Samba de Enredo (2)

ver mais
Pra quem gosta de carnaval?
on 27/2/23


Simas é sem dúvida o maior especialista em cultura popular no Brasil. Nessa viagem por muitos carnavais, junto com Alberto Mussi, ele nos leva até os princípios do samba enredo, passando por sua consolidação, chegando até o início do século XXI. A viagem pelas agremiações e compositores em verbetes dá um tom didático pra quem não é do Rio ou do samba. Acho que o mergulho no passado distante me afastou um pouco do livro, me pareceu mais interessante a cobertura de um período mais rece... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 35
5
ranking 66
66%
4
ranking 20
20%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

46%

54%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR