Igreja, Por Que me Importar?

Philip Yancey



Igreja, Por Que me Importar?





Talvez você já tenha se perguntado porque deve deixar outra atividade de lado para freqüentar uma igreja. Afinal, isto vale a pena mesmo? O que tenho encontrado na igreja tem feito alguma diferença em minha vida e na vida de meu próximo?

Partindo de indagações como estas, Philip Yancey apresenta-nos este livro corajoso, extraordinário... Um quadro intrigante do poder redentor de Deus através de seres humanos falíveis. O autor não dá um desconto para as falhas da igreja. Antes, confronta-as com a sua responsabilidade, de preservar o coração firme em Deus, de cuidar dos feridos e ir em busca dos que ainda estão perdidos.

O Cristianismo me manteve longe de Cristo. Com frases fortes como esta, Philip Yancey, inicia este apaixonado relato. Mas, o Cristianismo que desviou Yancey de Cristo foi o Cristianismo da Inquisição, das Cruzadas, do preconceito social, do abuso das riquezas e do fundamentalismo religioso.

Seguir a Cristo é uma coisa, seguir os crentes ao lugar de cultos, aos domingos, é outra totalmente diferente, registra o autor. A difícil e demorada volta de Yancey à igreja começou quando ele resolveu deixar nas mãos do Supremo Juiz a hipocrisia de certos líderes. Ele descobriu que quanto mais de fica longe da igreja, mais estranha ela nos parece.

Sempre que deixo de ir a igreja por algum tempo, descubro que sou eu quem sofre. Minha fé fraqueja e a casca rabugenta da falta de amor cresce ao meu redor. Em vez de caloroso, torno-me cada vez mais frio. Por isso minhas viagens para longe da igreja sempre fazem um círculo e acabam me trazendo de volta.

Neste livro, Yancey, critica e, ao mesmo tempo, elogia a igreja. Mostra-se apaixonado por ela. Diz que a igreja é um farol de graça ao resto do mundo, não uma fortaleza do legalismo.

Igreja, por que me importar? É recomendado a todos os ministros e líderes religiosos para que sejam encorajados a uma liderança mais cristã e dinâmica. É também indicada aos crentes, temporariamente arredios, na esperança de que estes resolvam suas inquietações interiores e voltem ao seio da igreja. Afinal, é bem, possível eu um dia tenham se distanciado pelas mesmas razões que Yancey, tão bem, expões nestas páginas...

Edições (3) ver mais
Igreja, Por Que me Importar?
Igreja, Por Que me Importar?
Igreja, Por Que me Importar?
Similares
Resenhas (2) ver mais
on 17/11/10


Yancey é um dos meus grandes "gurus" no que diz respeito a eu parar para ler algo escrito sobre o universo da cristandade! E mesmo considerando ele como um "guru", ele não escreve como tal, passa longe até. Yancey é jornalista, e escreve como jornalista. Ao contrário de outros escritores cristãos qu... leia mais
Estatísticas
Desejam12
Trocam2
Avaliações 3.9 / 42
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 19
19%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

62%

38%

Leo Ximenes
cadastrou em:
30/12/2008 19:09:07


logo skoob
"Se você não achar um livro lá, você pode cadastrá-lo. Isso é um diferencial, porque o acervo se torna ilimitado"

Gazeta do Povo