A condição eletrolúdica: Cultura visual nos jogos eletrônicos

A condição eletrolúdica: Cultura visual nos jogos eletrônicos Guilherme Xavier


Compartilhe


A condição eletrolúdica: Cultura visual nos jogos eletrônicos





Um livro completo. Do conceito de jogo, passando pela história dos jogos eletrônicos, o autor sugere uma categorização para os diferentes tipos de jogos.
Em seguida, uma análise dos componentes da experiência de jogo, como recompensa, convencimento, sedução, instrução etc. Nessa parte, o autor também relaciona diversos problemas recorrentes nos jogos, como dublagens e traduções mal-resolvidas, uso indevido de câmeras cinemáticas entre outros.
Finalmente, uma proposta de entendimento da linguagem visual e sua sintaxe, fornecendo um material precioso para todos os amantes dos jogos eletrônicos, game designers e ludólogos.

Edições (1)

ver mais
A condição eletrolúdica: Cultura visual nos jogos eletrônicos

Similares

(2) ver mais
Video Game Arte
Jogos Eletrônicos: 50 anos de interação e diversão

Resenhas para A condição eletrolúdica: Cultura visual nos jogos eletrônicos (1)

ver mais
Resumo
on 17/4/10


A atualidade nos presenteia com novas e curiosas maneiras de expressar conhecimento e cultura. Dentre as mídias que avançam rumo ao futuro, percebemos os jogos eletrônicos como arautos de uma nova dialogia, calcada no uso tecnológico, transgeracional, interativo, dinâmico e principalmente divertido de nossa produção de imagens. A presente dissertação analisa o fenômeno cultural dos jogos eletrônicos em função de sua visualidade interativa, construções simbólicas que guardam estreita re... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam1
Avaliações 3.8 / 13
5
ranking 23
23%
4
ranking 46
46%
3
ranking 23
23%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Flávio
cadastrou em:
22/02/2010 13:31:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR