História do Brasil em Quadrinhos

História do Brasil em Quadrinhos Edson Rossatto
Omar Viñole


Compartilhe


História do Brasil em Quadrinhos





Pouca gente lembra - ou sabe - que o grito de Independência dado por Dom Pedro I às margens do Ipiranga, em 1822, teve sua origem muitos anos antes, na distante Europa, quando a ambição de Napoleão forçou a fuga da família real portuguesa para a então colônia do Brasil e mudou para sempre a nossa história.



História do Brasil em Quadrinhos apresenta o encadeamento de todos estes fatos históricos de forma simples e descontraída. No livro aparecem os detalhes da chegada da família real ao Brasil, o Dia do Fico e a Independência de nosso País.



Toda a história é contada pelo professor Daguerre a três crianças que se desgarram da excursão escolar no Museu do Ipiranga, em São Paulo: Marcelo, Catarina e Gustavo. A pressão sofrida por Portugal para aliar-se a Napoleão, a chegada ao Brasil, a elevação da antiga colônia a Reino Unido, a Inconfidência Mineira, o Dia do Fico e o grito do Ipiranga, tudo passa pela prosa do professor, num encontro que vai mudar a visão daquelas crianças a respeito dos estudos e até mesmo do lugar onde se encontram.

Edições (1)

ver mais
História do Brasil em Quadrinhos

Similares

(6) ver mais
A Inconfidência Mineira
O Tico-Tico
Dom João Carioca :
As barbas do imperador

Resenhas para História do Brasil em Quadrinhos (43)

ver mais
on 9/2/22


Quadrinho bem interessante e didático sobre a independência do Brasil, ao final ainda possui um questionário múltipla escolha para conferir seus conhecimentos sobre o tema em questão!... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.1 / 27
5
ranking 48
48%
4
ranking 30
30%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

26%

74%

todearaujo
cadastrou em:
20/01/2009 18:11:35

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR