Escola dos Sabores

Escola dos Sabores Erica Bauermeister


Compartilhe


Escola dos Sabores





Todos os meses, na primeira segunda-feira à noite, a cozinha do restaurante de Lillian se transforma na Escola dos Sabores. Ali, um grupo de oito alunos se reúne para aprender deliciosas receitas. Ou pelo menos é isso que esperam que aconteça.



Ainda criança, Lillian descobriu sua paixão pela culinária e o poder que a comida tem de transformar e curar a vida das pessoas. Por isso, sempre que inicia uma nova turma, ela observa os alunos atentamente, em busca de sua verdadeira motivação para estar ali.



A cada aula, ela lhes apresenta um novo desafio: nada de receitas tradicionais, com quantidades definidas e descrição do modo de preparo. Em vez disso, coloca diante deles apenas alguns ingredientes essenciais e os convida a fechar os olhos e se deixarem levar pelos sentidos.



À medida que os pratos são preparados, o grupo mergulha num mar de sensações. O cheiro delicioso de um bolo no forno remete à infância num país distante e faz lembrar os momentos mais felizes e os mais difíceis de uma união de longa data. Uma pitada de orégano no molho de macarrão traz de volta uma triste história de amor. A firmeza de um tomate maduro desperta a coragem de se libertar.



Cada tempero, aroma e textura exerce um efeito mágico diferente sobre os alunos. Com o correr dos meses, eles têm a oportunidade de olhar para dentro de si mesmos e de conhecer uns aos outros. Ao fim do curso, terão descoberto muito mais do que os segredos da cozinha: paixões, vocações e amizades.



Escola dos sabores é uma história comovente sobre o que de fato importa na vida. Você vai saborear cada capítulo e, depois de ler este livro, nunca mais fará uma refeição como antes.

Edições (1)

ver mais
Escola dos Sabores

Similares


Resenhas para Escola dos Sabores (8)

ver mais
Um livro para se saborear.

Um livro para se saborear. O romance merecia quatro estrelas. Mas pela delicadeza poética... dou cinco merecidas estrelas. Ele conseguiu ser muito mais cativante do que “Afrodite: Contos, receitas e outros afrodisíacos” de Isabel Allende. A personagem Lilian: “Acreditava na comida da mesma forma que algumas pessoas acreditam em religião.” “Um cozinheiro de verdade é capaz de ler pessoas e temperos, podia prever reações antes da primeira degustação, influenciando assim o decorrer ... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam4
Avaliações 4.0 / 37
5
ranking 35
35%
4
ranking 41
41%
3
ranking 16
16%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

6%

94%

Cami
cadastrou em:
01/03/2010 17:18:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR