o homem que chorava

o homem que chorava Mhário Vicenti


Compartilhe


o homem que chorava





Maxxi é abandonado pela mãe aos cinco anos de idade, vive com o pai, um humilde bicicleteiro, porém, um boêmio conquistador e indiferente ao filho. Cresce em meio à rebeldia, e se sentindo rejeitado, trilha o próprio caminho na busca da tão sonhada felicidade.

Aos 12 anos foge de casa, saindo pela primeira vez de Mirassol, interior do Paraná, até a capital, Curitiba. A partir daí, inicia-se uma longa e conturbada empreitada repleta de aventuras.

Essa jornada tem um envolvente relato sobre o caminho de Santiago de Compostela que vai se alternando com as lembranças do passado e as respostas que a mística peregrinação vai lhe entregando quilômetro a quilômetro.

Desde o começo de sua empreitada, o obstinado maxi chega à beira da marginalidade navegando por entre relacionamentos insólitos. Essa trajetória tem como cenário várias cidades brasileiras, e ainda uma experiência no exterior, onde, Maxxi recém separado, descobre aos 22 anos que tem um filho, fruto do seu precoce casamento.

Carregado de ousadia e persistência era a inquietude que dominava o seu espírito cigano e impedia que ele se apegasse às pessoas. Isso só fazia aumentar as suas angústias e a solidão, frustrando cada vez mais seus desejos e sonhos. Embora a sua perseverança fizesse com que ele conquistasse estabilidade financeira, status e poder político. Tudo isso não o fazia feliz.

Aos 46 anos, no auge da sua carreira profissional, Maxxi radicaliza o seu estilo de viver e decide abandonar tudo para resgatar na simplicidade, a essência da sua vida. Finalmente, sente-se aliviado e abençoado pela mão divina, mas o destino lhe prega outra peça, reservando mais um golpe fatal ao lhe impor a morte pelo amor.


Edições (1)

ver mais
o homem que chorava

Similares


Resenhas para o homem que chorava (1)

ver mais
O Homem que chorava Por Mario vicente
on 3/3/15


Olá queridos! Sou nova aqui no espaço de vocês, um espaço que também me cativou e que eu adoro dar uma passadinha no meu tempo livre pra saber das novidades. A Giselly estava precisando de ajuda e eu fiquei muito feliz em poder contribuir e acima de tudo me divertir! Hoje trago uma resenha fresquinha pra dividir com meus novos amigos. Recebi como primeiro livro a ser resenhado "O homem que chorava" do autor Mário Vicenti. A Giselly disse que assim como eu preza pela sinceridade em... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 2.4 / 5
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 17
17%
1
ranking 33
33%

11%

89%

Adriana Pacini
cadastrou em:
10/03/2010 22:59:21

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR