Escapismo

Escapismo Rafaela Rocha


Compartilhe


Escapismo


Pedaços de um Universo Particular




Escapismo é a arte em que Houdini utilizava para fugir de prisões aparentemente intransponíveis. Também é conhecido como um devaneio além da realidade. Ambos os exemplos são bem aplicáveis para o que a autora propõe: atravessar barreiras e fugir de uma realidade intransponível, levando o autor a mundos ainda não explorados pela imaginação.

Esqueça nomes familiares de mitologias durante os contos. Eles não são como você pensa. Rafaela traz, inteligentemente, versões alternativas de situações e de personagens da mitologia greco-romana. Mostra também pedaços de histórias de uma realidade dividida em vários períodos de tempo, utilizando até mesmo trechos de letras de músicas adequadas a cada momento.

Através de crônicas que apresentam alguns de seus personagens, Rafaela oferece não somente sua imaginação, mas permite que o leitor imagine situações que não ocorreram. Cada um de seus contos se passam em épocas diferentes e mundos diferentes. Tais brechas mexem com a imaginação, trazendo à tona a possibilidade de que escapistas em potencial criem histórias alternativas e interlúdios entre um conto e outro.

Rafaela Rocha, portanto, é mais que uma escapista: torna seus leitores escapistas também.

(Jorge Oyafuso - leitor)

Edições (1)

ver mais
Escapismo

Similares


Resenhas para Escapismo (8)

ver mais
Magnífico
on 20/4/11


Resenha 1 Simplesmente uma história, ou melhor, contos magníficos que leva o leitor a um mundo onde sua imaginação abre. Sinceramente eu não dava nada pela capa, mas pensando bem não se pode julgar um livro pela capa e ela, a escritora simplesmente me conquistou tanto que li em uma semana e ao chagar no final me perguntei: Já? A leitura é tão agradável que num minuto você já terminou. Você se envolve com os personagens e sem contar que os personagens são maravilhosos. Só lendo para... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 15
5
ranking 60
60%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

35%

65%

Suellen-san
cadastrou em:
11/03/2010 07:26:33
Rafa
editou em:
15/02/2015 18:45:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR