Champanhe

Champanhe Don & Petie Kladstrup


Compartilhe


Champanhe


Como o Mais Sofisticado dos Vinhos Venceu a Guerra e os Tempos Difíceis




Em uma narrativa emocionante, Don e Petie Kladstrup - autores do best-seller internacional Vinho & Guerra - envolvem o leitor na surpreendente saga do champanhe, o vinho mais sofisticado do mundo. Associado ao glamour, à amizade e a grandes celebrações, ele oculta uma história de sofrimento e coragem.
Desde a violenta invasão de Átila, rei dos hunos, à barbárie da Segunda Guerra Mundial, os autores revivem a trajetória do champanhe e da região onde ele é produzido. No caminho, apresentam personagens admiráveis, como o humilde monge considerado o pai do champanhe, Dom Pérignon, e os donos de casas famosas, como Pommery e Moët & Chandon, Mumm e Veuve Clicquot, que ao longo do tempo souberam descobrir saídas ardilosas para situações inusitadas.
Mesmo em meio a dramas como os da Primeira Guerra Mundial - narrados pelos autores com detalhes emocionantes - as uvas continuaram a crescer. Os champenois, conhecidos por sua determinação e coragem, não se entregaram. Unindo forças, conseguiram fazer a colheita e estocar a safra para produzir a maior riqueza que possuíam: o champanhe.
No livro, o leitor descobre que, por trás das finas taças de cristal e do líquido claro e borbulhante, escondem-se exemplos de coragem e auto-superação na luta contra pragas, catástrofes climáticas, guerras e invasões.
Resultado de muita pesquisa e de longas entrevistas com os participantes dessa inesquecível história, este livro certamente trará um novo gosto ao champanhe!
"Obrigatório! Uma ode bem escrita a esse vinho incomparável e festivo." Newsday.
"Uma linda homenagem à região e sua história. Uma ótima leitura."

Edições (1)

ver mais
Champanhe

Similares

(4) ver mais
Vinho e Guerra
A Viúva Clicquot
Atlas mundial do vinho
A História do Vinho

Resenhas para Champanhe (2)

ver mais
Champanhe versus Vinho
on 22/5/10


Os autores de Champanhe são os mesmo do livro Vinho e Guerra, mas eles não conseguiram com Champanhe o mesmo resultado obtido com Vinho e Guerra. Apesar dos autores dizerem que o livro trata não somente da bebida champanhe mas também da região francesa Champanhe, não é o que diz o subtítulo do livro: "Como o mais sofisticado dos vinhos venceu a guerra e os tempos difíceis". Champanhe mostra-nos boas histórias a respeito da bebida mas creio que se perdeu quando dedicou cerca de quar... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam2
Avaliações 4.0 / 37
5
ranking 30
30%
4
ranking 46
46%
3
ranking 22
22%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

42%

58%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR