50 Crônicas Escolhidas

50 Crônicas Escolhidas Rubem Braga




PDF - 50 Crônicas Escolhidas


Produzidas por Rubem Braga entre 1935 e 1977, as 50 crônicas reunidas nesta antologia foram extraídas da famosa coletânea "200 Crônicas Escolhidas", organizada pelo próprio autor.

Com prefácio de André Seffrin, 50 crônicas escolhidas é uma bela oportunidade de se apresentar o talento do cronista às novas gerações. Rubem Braga nunca deixou de escrever regularmente crônicas para jornais e revistas, e realizou um feito inédito: o de ser o único escritor a conquistar um lugar definitivo na nossa literatura exclusivamente como cronista.

Abordando sempre assuntos do dia-a-dia, falando de si mesmo, de sua infância, mocidade, primeiros amores, impregnava tudo o que escrevia de um grande amor à vida — a vida simples, não sofisticada, dos humildes e sofredores. Tinha predileção especial pelas coisas da natureza, tomando frequentemente como tema o mar, os animais, as árvores. Não apenas as suas crônicas de amor e exaltação à mulher, mas também as que dedicou a passarinhos, borboletas, cajueiros, amendoeiras e pescarias são das mais belas páginas de nossa literatura.





50 Crônicas Escolhidas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para 50 Crônicas Escolhidas (4)

ver mais


Gosto muito das crônicas do Rubem Braga. Algumas me fazem rir, outras me fazem pensar na vida, outras me fazem ver as coisas por outro ângulo, e tem até aquelas que me fazem sentir saudade de uma época em que eu nem era nascida... rsrsrsrs Rubem Braga tem uma forma de escrever que eu adoro, um jeito poético de ver a vida. Para aqueles que curtem crônicas, recomendo o livro, principalmente a crônica "Meu ideal seria escrever...", que é a minha favorita....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR