A Menina LOAS

A Menina LOAS Aldaíza Sposati




PDF - A Menina LOAS


Esta publicação trata da trajetória da Assistência Social brasileira nesta última década sob a iluminação da LOAS. A beleza deste texto de Aldaíza Sposati pode ser encontrada a partir de dois aspectos que permeiam sua leitura:
em primeiro lugar, pela linguagem emocionada e coloquial da autora ao estabelecer a analogia entre a "menina LOAS", com seus 10 anos de vida, e uma "criança" brasileira, ambas portadoras de direitos e cidadania potenciais e enfrentando inúmeros desafios;
sob outro ângulo, o texto oferece cuidadosa reconstrução histórica da trajetória da Assistência Social no Brasil, antes mesmo do nascimento da menina LOAS. Leitura imperdível e que constituiu a Conferência Magna de abertura da IV Conferência Nacional de Assistência Social realizada em Brasília, em dezembro de 2003.
(Maria Carmelita Yazbek)





A Menina LOAS

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Menina LOAS (1)

ver mais
Dinâmico


Fácil de entender e de suma importância para quem atua no Social, é primordial. Essa leitura é linear....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR