A Volta do Filho Pródigo

A Volta do Filho Pródigo Henri Nouwen




PDF - A Volta do Filho Pródigo


Um encontro ao acaso com a reprodução de “A Volta do Filho Pródigo” de Rembrandt mergulhou Henri Nouwen em uma longa aventura espiritual. Neste livro, ele compartilha a meditação profundamente pessoal e ressonante que o levou a descobrir o lugar interior onde Deus escolheu fazer morada.

Ao aproveitar a inspiração da representação de Rembrandt da poderosa história do Evangelho “A Volta do Filho Pródigo”, Henri Nouwen investiga vários movimentos da parábola: o retorno do filho mais novo, a vingança do filho mais velho e a compaixão do pai. Em sua reflexão sobre Rembrandt à luz da jornada de sua própria vida, Nouwen evoca um drama poderoso da parábola de uma maneira rica e cativante que certamente reverberará nos corações das pessoas em todas as esferas da vida. Os temas de boas-vindas, afirmação e reconciliação serão redescobertos por todos os que conheceram a solidão, a depressão, o ciúme e a raiva.

Para todos que se perguntam “Para onde minha luta me levou?” e para aqueles “no caminho” que tiveram a coragem de embarcar na jornada, mas que buscam elucidação de um caminho conhecido e uma passagem segura, este trabalho os inspirará e guiará a cada leitura.

Esta edição inclui as palestras que inspiraram “A Volta do Filho Pródigo”, originalmente selecionadas na prequela “Em Casa Hoje à Noite”. Esta edição especial em volume único será a edição definitiva do clássico espiritual para os próximos anos.
Sobre o Autor: Henri J. M. Nouwen

Foi um padre católico, professor e pastor holandês que ganhou fama internacional como autor de trinta e nove livros sobre a vida espiritual, incluindo clássicos como “O Curador Ferido”, “A Voz Íntima do Amor” e “O Caminho para Daybreak” [tradução livre]. Os livros de Nouwen foram traduzidos para mais de trinta idiomas e venderam mais de sete milhões de cópias em todo o mundo, repercutindo em pessoas com interesses espiritual, cultural, religioso e político. Desde a sua morte em 1996, um número cada vez maior de leitores, escritores e professores tem sido guiado por seu legado literário.
EDIÇÃO COMEMORATIVA EM VOLUME ÚNICO DO BEST-SELLER “A VOLTA DO FILHO PRÓDIGO” DE HENRI NOUWEN E SUA PREQUELA “EM CASA HOJE À NOITE”

COM PREFÁCIO DO AUTOR BEST-SELLER DO NEW YORK TIMES JAMES MARTIN, S. J.





A Volta do Filho Pródigo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para A Volta do Filho Pródigo (13)

ver mais


Li vários livros de Nouwen e, se este não é o melhor, é um dos chega perto. Nele, o pensador católico faz uma extensa reflexão sobre a parábola do filho pródigo, onde, segundo ele, estamos destinados a personificar cada um dos personagens da história à medida que amadurecemos na Fé - do filho caçula, desperdiçador e penitente, ao filho mais velho, virtuoso por obrigação mas no fundo ressentido, até o pai - figura do Nosso Pai, doador e perdoador - a quem devemos nos assemelhar....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR