Assombro

Assombro Chuck Palahniuk




PDF - Assombro


Fãs e detratores de Chuck Palahniuk, o cultuado autor de Clube da Luta, sabem o que esperar de sua ficção: humor negro, escatologia, absurdo, crítica à sociedade norte-americana, personagens inesquecíveis de tão esquisitos. Mas ele se supera em Assombro. Basta dizer que pelo menos 73 pessoas desmaiaram durante as leituras públicas de um dos textos que compõem o livro, gente que não teve estômago para suportar a aspereza da história, apesar do sarcasmo atenuador de Palahniuk. Para compreender tamanha comoção, só mesmo lendo Assombro.

A história começa com 18 escritores respondendo a um anúncio bastante suspeito: se eles quiserem finalmente criar a obra-prima que nunca conseguiram escrever, que abram mão de três meses de suas vidas num retiro criativo, longe das distrações do cotidiano. Todos eles aceitam a proposta, pensando que se hospedarão em algum tipo de spa ou ilha deserta, patrocinados por uma espécie de mecenas da literatura. No entanto, a situação em que eles se metem é bem diferente: ficam todos trancafiados durante os tais três meses num teatro abandonado, como ratos numa experiência científica ou participantes de um reality-show sombrio. Enquanto lutam pela sobrevivência, eles escrevem os 23 contos e 21 poemas de horror que compõem Assombro. Conforme aumenta o desespero dos personagens, suas histórias vão ficando mais e mais assustadoras.

O mais famoso desses contos é Tripas, o tal que levou dezenas de pessoas a perder os sentidos enquanto ouviam Palahniuk lê-lo em uma turnê de divulgação pelos EUA. A história é sobre adolescentes que buscam as mais inacreditáveis técnicas de masturbação. Suas experiências terminam invariavelmente em autoflagelação acidental. São cenas de horror extremo que Palahniuk cria com elementos do dia-a-dia, como velas, grãos de milho, amendoim e uma piscina. Não há monstros nem situações sobrenaturais. Talvez por isso mesmo o autor provoque tamanho pavor nos leitores.





Assombro

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Assombro (102)

ver mais
Só o primeiro conto presta


Foi um erro ter deixado Tripas como primeiro conto, pois você lerá todo o livro esperando mais esse tipo de estímulo horrendo. E o que nos é entregue é um bando de histórias e personagens non-sense, com nomes que dão vergonha alheia, e que não choca mais em nada. Fui perdendo a vontade de ler a cada conto que se passava, e li a frase final com um alívio inexplicável, e não pq o livro é ?forte?, mas sim por ele não fazer sentido ? Duas estrelas só por conter o conto Tripas....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR