Avaliação de Impacto Ambiental

Avaliação de Impacto Ambiental Luis Enrique Sánchez




PDF - Avaliação de impacto ambiental


Estudos de avaliação de impactos ambientais vêm ganhando extraordinária importância para empreendedores e instâncias oficiais que licenciam as atividades econômicas, à medida que na sociedade cresce a consciência ambiental e as decisões devem ser tomadas em base de estudos técnicos sérios e bem fundamentados. Este livro trata da realização desses estudos.



Combinando clareza e rigor teórico, o texto apresenta e analisa as várias tarefas da preparação de estudos ambientais, ligando a técnica ao contexto legal, sempre com referência a boas práticas internacionais. Casos históricos (20 nacionais e 12 internacionais) enriquecem essa obra, abordando variados empreendimentos, como hidrelétricas, minerações e sistemas de transporte.



Avaliação de Impacto Ambiental: conceitos e métodos é didático ao estudante, ultrapassando a formação nessa disciplina, como é útil ao profissional, por ser excelente fonte de consulta; os técnicos dos órgãos de licenciamento e planejamento ambientais encontrarão farto material de referência e reflexão.





Avaliação de Impacto Ambiental

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Avaliação de Impacto Ambiental (1)

ver mais
Ótimo e Completo.


O autor consegue abordar muita informação sobre avaliação de impacto ambiental (AIA), desde o histórico (primeiros capítulos) até aos processos de uma AIA, citando não somente casos brasileiros, mas do mundo todo, bem como apresentando referências de ótimos sites para o aprendizado continuo do leitor. Um livro altamente recomendado para quem trabalha no ramo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR