Caatinga

Caatinga Samuel Murgel Branco




PDF - Caatinga


Entre os ambientes que caracterizam o nosso extenso território, o da caatinga constitui um dos mais singulares. Resultado da falta de uniformidade na precipitação e distribuição das chuvas, sua paisagem possui aspectos que a destacam daquelas de clima desértico em todo o mundo. Para o naturalista que a contempla, há beleza nessa paisagem agressiva e rude; mas há, também, muita tristeza, pela dificuldade que o homem da região, o sertanejo, encontra em dominá-la e em retirar dela o seu sustento.
SAMUEL MURGEL BRANCO, biólogo, dá uma visão panorâmica desse ambiente, salientando os problemas dele resultantes e sugerindo medidas que possibilitem a fixação do homem nesse vasto território.





Caatinga

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Caatinga (0)

ver mais
superficial


Gostei das informações subjetivas sobre clima, vegetação e fauna, mas a abordagem social é muito superficial. No livro, o sertanejo nordestino tem uma só cara, usa chapéu e roupa de couro e é um sofredor. Visão estereotipada de sudestino....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR