Ciência Política

Ciência Política Reinaldo Dias




PDF - Ciência Política


Este é um livro introdutório à Ciência Política que procura abordar as relações de poder nas sociedades humanas e em particular no Estado Moderno. A política é analisada enquanto ciência e como componente fundamental na vida das pessoas. Busca destacar a importância do poder político, tanto na sua função de organizador da sociedade, como de instrumento de dominação de um grupo social pelo outro.

O poder, o Estado, o governo, os movimentos político, os grupos de pressão, os partidos políticos, as constituições, a opinião pública entre outros, são objeto de estudo da Ciência Política e são abordados neste livro de modo científico, com toda objetividade exigida. Nesse sentido, utilizou-se farta bibliografia, nacional e internacional, envolvendo a grande maioria dos clássicos da teoria política. No entanto, manteve-se uma linguagem acessível para facilitar a leitura daqueles que estão se iniciando na vida acadêmica, e de todos que queiram conhecer o significado da política na sociedade.

O livro tem como um dos seus objetivos centrais destacar a importância da democracia no mundo atual, e para tanto discute os vários elementos que a sustentam e aborda o processo histórico que a gerou. O processo político brasileiro é contemplado na maioria dos capítulos, com informações que subsidiam o entendimento da teoria contida em cada um deles; em particular, foi dado um tratamento especial aos motivmentos políticos, aos partidos, ao processo de formação constitucional e ao processo eleitoral.

APLICAÇÃO

Livro-texto para a disciplina Ciência POlítica dos Cursos de Direito, Administração, Relações Internacionais, entre outros, e leitura complementar para as disciplinas Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional e Relações Internacionais, entre outras. Como bibliografia básica pode ser adotado em todos os cursos de pós-graduação em Direito e Relações Internacionais. Como é um livro de fácil leitura, didático, pode ser utilizado por aqueles que se envolvem com a política na prática, como: funcionários públicos, secretários municipais, prefeitos, vereadores, deputados, militantes partidários, etc.





Ciência Política

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Ciência Política (2)

ver mais
Ciência Política ??


O livro é muito bem educativo e de linguagem fácil para todos que queiram aprender mais sobre a política na sociedade e como ela vem se estruturando. Principalmente para quem não tem a mínima noção ou por onde começar, é educado as coisas bem básicas. Ele aborda as relações de poder no estado moderno, destaca a importância da democracia no mundo atual, comentando como veio a ser exercida....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR