Comênio

Comênio João Luiz Gasparin




PDF - Comênio


"Que características possui a didática comeniana que nos incita a revisita-la, hoja?"



Várias. Afinal, além de ser precursor na defesa da democratização do ensino, Comênio elaborou a sua didática universal em um período de transição histórica que guarda similutudes com o presente.



Gasparin não sugee que se tente transpor ou adaptar as soluções propostas por Comênio para os problemas atuais da educação e da didática, mas que saibamos apreender como podemos encaminhar as necessidades e os desafios que a prática social e a educacional determinam.





Comênio

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Comênio (1)

ver mais
Um precursor


Comênio criou a história em quadrinhos e o livro didático; estabeleceu que todos tinham direito à educação numa época em que até os nobre eram analfabetos; ele deu voz e vez às crianças. Tudo isso parece bobagem, mas ele o fez séculos atrás. Vale a pena conferir os feitos do criador da Didática Magna....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR