Contos de Terror, de Mistério e de Morte

Contos de Terror, de Mistério e de Morte Edgar Allan Poe




PDF - Contos de Terror, de Mistério e de Morte


Um dos grandes títulos de Edgar Allan Poe (1809-1849), aquele que o tornou universalmente celebrado, é o de ser autor de um dos mais traduzidos e admirados poemas, "O Corvo", mas também o de ter chegado, pelo talento e lucidez incomparáveis, a criar o conto policial, desde então transformado num dos gêneros mais atraentes e que, por fascinante, maior número de leitores possui até hoje. Contos de Terror, de Mistério e de Morte encerra o fundamental da produção de Edgar Poe nesse aspecto importantíssimo da sua obra de poeta ensaísta.
Trata-se, como escreveu Luís Martins, de "escritor inegavelmente dotado de gênio, poeta admirável" e "dele se pode dizer que criou um gênero literário". Acentua o intelectual paulista ter escrito Poe "contos policiais tecnicamente perfeitos e que, no gênero, são verdadeiras obras-primas, até hoje não ultrapassadas por nenhum autor contemporâneo". Otto Maria Carpeaux, por sua vez, dirá a propósito dos contos de terror de Edgar Poe, que "já a escolha do gênero mais curto em vez do romance foi um golpe inteligentíssimo". E enumera algumas das suas qualidades: "a arte infalível de sugerir todas as angústias aos complexos subconscientes dos leitores" e "a habilidade do repórter em investigar e revelar casos sensacionais".





Contos de Terror, de Mistério e de Morte

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Contos de Terror, de Mistério e de Morte (2)

ver mais
EDGAR ALLAN POE | Contos de terror, de mistério e de morte

EDGAR ALLAN POE | Contos de terror, de mistério e

CLÁSSICOS DE OURO | Ana Carolina Wagner

CLÁSSICOS DE OURO | Ana Carolina Wagner


Resenhas para Contos de Terror, de Mistério e de Morte (144)

ver mais


Contos de Terror, de Mistério e de Morte traz uma coletânea de 23 contos da obra de Edgar Allan Poe. No início eu achei uma leitura difícil por conta das palavras não muito tradicionais e não muito fluída; mas, ao longo do livro a leitura foi ficando mais fácil. Os contos são muitos interessantes e macabros e eu gostei muito....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR