Crítica, teoria e literatura infantil

Crítica, teoria e literatura infantil Peter Hunt




PDF - Crítica, Teoria e Literatura Infantil


Edição revistada pelo autor.

O professor emérito Peter Hunt é um dos principais críticos de literatura infantil e juvenil da contemporaneidade. Crítica, teoria e literatura infantil foi especialmente revisado pelo autor tendo em vista o público brasileiro e ainda traz um prefácio exclusivo. Hunt discute a situação da crítica literária especializada nos livros para criança, definindo os campos de atuação da crítica, da literatura e do conceito de criança. Aborda os preconceitos que existem dentro das universidades com relação à literatura infantil, que dificultam o desenvolvimento da crítica especializada dentro das instituições. Relativiza se é necessário a criação de um vocabulário específico para este tipo de crítica ou se pode valer-se da já construída para os romances e contos ditos “para adultos”. Define, ainda, termos-chave desta literatura, como livro-ilustrado e livro-imagem.

Em doze capítulos e um apêndice, Hunt colhe exemplos práticos da literatura universal e a edição traz imagens internas das obras que enriquecem a leitura e compreensão. Uma obra fundamental para professores e estudantes.





Crítica, teoria e literatura infantil

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Crítica, teoria e literatura infantil (2)

ver mais
http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/12/critica-teoria-e-literatura-infantil.html


http://surteipostei.blogspot.com.br/2016/12/critica-teoria-e-literatura-infantil.html...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR