Cultura e Razão Prática

Cultura e Razão Prática Marshall Sahlins




PDF - Cultura e Razão Prática


Esse "clássico contemporâneo" traz um vivo debate sobre história e cultura. Ao analisar questões fundamentais para a pesquisa antropológica, Marshall Sahlins, um dos principais expoentes das ciências sociais nas últimas décadas, defende a interpretação simbólica da cultura além do utilitarismo.



Publicada originalmente em 1979 pela antiga Zahar Editores - e agora reeditada na coleção Antropologia Social pela Jorge Zahar Editor -, a obra mantém seu impacto, evidenciando a interdisciplinaridade nas relações entre antropologia, história, economia e sociologia.



"[Marshall Sahlins] revisa e aprofunda a problemática da noção de cultura e suas pontes, descontinuidades e contradições com as visões utilitaristas, pragmáticas e práticas da vida social. De forma brilhante, toma a sociedade ocidental como cultura, analisando a pensée bourgeoise num movimento ousado e pioneiro na história da antropologia."

Gilberto Velho





Cultura e Razão Prática

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR