E se amanhã o medo

E se amanhã o medo Ondjaki




PDF - E se Amanhã o Medo


Uma mulher solitária recorre a um especialista na esperança de “renovar o órgão primeiro, o bombeador de sensações, a casa mais íntima de um ser humano”. Um homem tira dúvidas numa esquina qualquer. Uma moradora de rua é violentada. Um jovem viajante é forçado a tomar uma vacina. Velhos passeadores de cães desaparecem sem deixar rastro. Nos contos de E se amanhã o medo, Ondjaki concebe um mundo mágico e intimista, numa prosa de tom sereno e melodioso, por vezes absurda.

Agrupadas em duas partes — Horas tranquilas e Conchas escuras, títulos emprestados da Lavoura arcaica de Raduan Nassar — e repletas de referências musicais e literárias, as vinte breves narrativas de E se amanhã o medo apresentam personagens que reflectem o aspecto dramático da vida e conduzem o leitor por paisagens poéticas ora fantásticas, ora realistas. Publicadas pela primeira vez em 2005, receberam os prêmios Sagrada Esperança (Angola) e António Paulouro (Portugal).





E se amanhã o medo

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para E se amanhã o medo (7)

ver mais
Ondjaki melhorado


Ondjaki melhorou muito desde a última vez que o vi – lá no antigo livro “Bom dia camaradas”. Sua linguagem encorpou, cresceu em poesia e ganhou em força narrativa. Eu, que era fã exclusiva de Mia Couto, agora me divido entre duas paixões, pois seus estilos são parecidos (ainda que sejam igualmente únicos). De qualquer forma, o que isto prova é a beleza da prosa africana de língua portuguesa – uma das mais inovadoras nos últimos tempos. Trechos: “Toda noite é palco para estrelas, ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR