Educação de Jovens e Adultos: Teoria, Prática e Proposta

Educação de Jovens e Adultos: Teoria, Prática e Proposta Moacir Gadotti...




PDF - Educação de Jovens e Adultos: Teoria, Prática e Proposta


Sempre tratada pelas autoridades sob a perspeciva das campanhas e do voluntarismo e colocada paralelamente ao Sistema Educacional Brasileiro, a Educação de Jovens e Adultos encontrou abrigo junto aos movimentos populares e organizados da sociedade civil. A Educação de Jovens e Adultos - com iniciais maiúsculas - deve ser incluída com parte constitutiva do Sistema Educacional do país, em resposta ao que a sociedade consagrou na Constituição de 1988: o direito público subjetivo ao ensino obrigatório independentemente da idade do candidato. O ser humano é um convidado natural do banquete cultural da espécie. Nenhuma sociedade conseguiu resolver os problemas de educação das crianças, sem equacionar, adequada e simultaneamente, a questão da educação dos excluídos da escola na idade apropriada. Eticamente, não há como justificar a condenação da maioria à exlcusão do usufrito do humanismo e da fruição do prazer intelectual. A humanidade só fez avanços significativos quando universalizou conquistas culturais e tecnológicas.





Educação de Jovens e Adultos: Teoria, Prática e Proposta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR