Eichmann em Jerusalém

Eichmann em Jerusalém Hannah Arendt




PDF - Eichmann em Jerusalém


Numa mescla brilhante de jornalismo político e reflexão filosófica, Arendt acompanha o julgamento do nazista Adolf Eichmann e elabora o conceito de "banalidade do mal", ameaça maior às sociedades democráticas.

Em 1960, seqüestrado num subúrbio de Buenos Aires por um comando israelense, Adolf Eichmann é levado para Jerusalém, para o que deveria ser o maior julgamento de um carrasco nazista depois do tribunal de Nuremberg. Mas, durante o processo, em vez do monstro sanguinário que todos esperavam ver, surge um funcionário medíocre, um arrivista incapaz de refletir sobre seus atos ou de fugir aos clichês burocráticos. É justamente aí que o olhar lúcido de Hannah Arendt descobre a "banalidade do mal", ameaça maior às sociedades democráticas. Numa mescla brilhante de jornalismo político e reflexão filosófica, Arendt investiga questões sempre atuais, como a capacidade do Estado de transformar o exercício da violência homicida em mero cumprimento de metas e organogramas.





Eichmann em Jerusalém

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Eichmann em Jerusalém (6)

ver mais
audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal (1)

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal (3)

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal. (10)

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém: um relato sobre a banalidade do mal (11)

audiolivro - Hannah Arendt - Eichmann em Jerusalém


Resenhas para Eichmann em Jerusalém (136)

ver mais
A máscara do horror

Posso afirmar com precisão que "Eichmann em Jerusalém" é um dos melhores livros que já li. É o tipo de texto desafiador que produz conhecimento e vai além, instiga questionamento. Não, não é um livro simples. Nem poderia. Abordar nazismo, crueldade, inexistência de empatia e morte não é uma tarefa fácil. Todos os temas brilhantemente percorridos por Hannah Arendt são pertinentes, todas as escolhas, interessantes. Não é fácil compreender um período tão sombrio da humanidade, buscar...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR