Gente, Bicho, Planta

Gente, Bicho, Planta Ana Maria Machado




PDF - Gente, Bicho, Planta


Gente, bicho e planta são importantes uns para os outros e para a natureza. Essa simultaneidade é que mantém o encantamento da vida. De Ana Maria Machado, Gente, Bicho e Planta: O Mundo me Encanta, reúne três histórias, nem grandes, nem pequenas, na medida certa - "A briga do ar e da terra", "Um problema chamado coiote" e "De pergunta em pergunta".

Três narrativas inteligentes, desafiadoras e divertidas, porém trata de assuntos bem sérios - o equilíbrio entre gente, animais e plantas, o ciclo da vida, a cadeia alimentar e a importância e a força dos elementos da natureza... o homem foi aproveitando pra fazer tudo melhor. Mas se não tiver cuidado, tudo fica bem pior e acaba complicando. Se gastar tudo, nada resta. Se a gente só destruir, aí mesmo é que não presta.

Para dominar o ar e a terra, vivendo em paz sem ter guerra, o homem tem que proteger planta e bicho. Senão acaba virando um lixo.



Ilustrações: Mauricio Negro





Gente, Bicho, Planta

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Gente, Bicho, Planta (2)

ver mais
Gente, Bicho, Planta


Eu achei o livro muito legal. São três histórias em uma, chamadas ?De pergunta em pergunta?, ?um problema chamado coiote? e ?a briga da terra com o ar?. As três são muito divertidas. A primeira história conta sobre um naturalista chamado Thomas Huxley, que investigou um caso misterioso na roça, cuja população era pobre mas depois enriquecia e depois empobrecia novamente. E assim vai. Achei o final muito interessante. A segunda história não gostei tanto quanto a primeira, mas ela é le...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR