Grandes Esperanças

Grandes Esperanças Charles Dickens




PDF - Grandes Esperanças


Charles Dickens é um dos mais célebres romancistas ingleses. É também o mais típico da Inglaterra vitoriana. Criou uma prosa original, rica de símbolos, e viu-se cercado da fama de reformador por ter narrado os horrores dos asilos, escolas e prisões da época. Sua obra, impregnada de mistérios, tem afinidades com o romance gótico e constitui um vasto painel melodramático da Londres industrial de 1830-1850.
A postura essencialmente sentimental de Dickens expressou-se com muita nitidez em seus contos de Natal, publicados e lidos no mundo inteiro.
Em 1861 Dickens publicou o mais equilibrado de seus romances: "Grandes Esperanças". A obra foi inspirada em sua experiência amorosa com a atriz Ellen Ternan, com a qual rapidamente se decepcionou.
Grandes Esperanças é uma de suas obras-primas. Dickens acreditava, como todo inglês médio da época, na imutabilidade da hierarquia social e condensou no destino de Pip - principal personagem da obra - sua própria experiência: os perigos de uma ascensão social demasiado rápida.


Ilustrador: Marcellin Talbot





Grandes Esperanças

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Grandes Esperanças (4)

ver mais
GRANDES ESPERANÇAS, de Charles Dickens | #victoberbrazil

GRANDES ESPERANÇAS, de Charles Dickens | #victober

Grandes Esperanças de Charles Dickens

Grandes Esperanças de Charles Dickens

Resumo - Grandes Esperanças, Charles Dickens.

Resumo - Grandes Esperanças, Charles Dickens.


Resenhas para Grandes Esperanças (396)

ver mais


Não serei presunçoso a ponto de afirmar que Grandes Esperanças é o meu romance, que Pip sou eu, ou qualquer coisa do gênero. Na verdade, creio que Pip é um dos personagens que melhor representam todos nós, ou pelo menos aqueles de nós que tem humildade de reconhecer não só nossas fraquezas e defeitos, mas também aquelas coisas das quais nos envergonhamos, aqueles preconceitos que inevitavelmente nos acompanham desde o berço e aqueles que adquirimos ao longo de nossa formação. Não p...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR