Grmática e interação

Grmática e interação Luiz Carlos Travaglia




PDF - Gramática e interação


Este livro contém uma proposta para o ensino de gramática nas aulas de Português do 1º e 2º graus, com fundamentos teóricos e farta exemplificação, respondendo a perguntas como: - Para que ensinar gramática? - O que ensinar nas aulas de gramática? - Como ensinar gramática? - Como integrar o ensino de gramática ao ensino de produção/compreensão de textos e ao ensino de vocabulário? Para responder a tais perguntas propõem-se e inter-relacionam-se concepções de linguagem e gramática e tipos de gramática e tipos de atividades no ensino de gramática, integrando-se de modo capaz de desenvolver a competência comunicativa do aluno e outras habilidades tais como raciocínio científico, preparando-o efetivamente para a vida. Gramática e interação é, portanto, uma obra indispensável para os professores de Português que querem desenvolver um trabalho de fato pertinente em suas aulas.





Grmática e interação

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR