Habibi

Habibi Craig Thompson




PDF - Habibi


Inspirado nas narrativas do Corão e das Mil e uma noites, o aclamado autor de Retalhos volta com uma fábula atemporal sobre amor e amizade.

Uma história de amor pode tomar muitas formas. Em Retalhos, premiada graphic novel que colocou Craig Thompson entre os grandes nomes do quadrinho mundial, foi a história de um jovem que se viu preso entre valores religiosos e a força da primeira paixão. Em Habibi, é a saga de dois escravos fugitivos, unidos e separados pelo destino, vivendo no limite que separa a tradição da descoberta.

Dodola, uma garota perspicaz e independente, foge de seus captores levando consigo um bebê. Eles crescem juntos no deserto, sozinhos em um navio naufragado na areia. Em meio a sentimentos cada vez mais conflitantes, os dois passam o tempo contando histórias. Assim, somos apresentados também à origem do islamismo e de suas tradições, conforme as narrativas se combinam numa trama de aventura, romance, filosofia e tragédia.

Para contar a saga de Dodola e Zam, Craig Thompson recorreu ao Corão e às Mil e uma noites. Do primeiro, colheu o próprio estilo do livro, inspirado na caligrafia árabe, e também as narrativas do texto sagrado dos muçulmanos, recriadas com maestria pela pena do autor. Do segundo, tirou um cenário fantasioso, repleto de lendas e histórias, uma versão quase mitológica da nossa ideia de Oriente.

Ambientado nos dias de hoje, Habibi não se passa em nenhum país conhecido. É uma terra igualmente fantástica e concreta, onde questões presentes se misturam a indagações ancestrais. Crítica social, questionamentos ecológicos, paralelos entre religião e amor: tudo encontra seu lugar nesta narrativa tão épica quanto particular. Fruto de sete anos de pesquisas e trabalho, Habibi é um monumento do quadrinho moderno e uma resposta atual a questões que nos perseguem desde sempre.

"Uma história maravilhosa e cativante, mas também indescritível neste curto espaço, pois dentro dela há ainda milhares de outras histórias. É como uma caixa de joias à qual você retornará de novo e de novo."
The Guardian





Habibi

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Habibi (6)

ver mais
UNBOXING de Agosto ? Recebidos, desejados,quadrinhos e mais | Karina Nascimento | Paraíso dos Livros

UNBOXING de Agosto ? Recebidos, desejados,quadrinh

Melhores leituras de 2021 | Raíssa Baldoni

Melhores leituras de 2021 | Raíssa Baldoni

Leituras de Julho (2021) | VEDA 7 | Raíssa Baldoni

Leituras de Julho (2021) | VEDA 7 | Raíssa Baldoni

TBR MLI 2021 | Raíssa Baldoni

TBR MLI 2021 | Raíssa Baldoni


Resenhas para Habibi (166)

ver mais
Habibi

Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR