História Eclesiástica

História Eclesiástica Eusébio de Cesareia




PDF - História Eclesiástica - CPAD


OS PRIMEIROS QUATRO SÉCULOS DA IGREJA CRISTÃ
A História Eclesiástica de Eusébio é uma surpreendente síntese dos três séculos que se seguiram à era apostólica. Procurou o autor, através de copiosa e idônea documentação, reconstituir a história da Igreja desde o ministério terreno de Nosso Senhor Jesus Cristo até ao Concílio de Nicéia em 325 d.C.
É o mais importante relato da Igreja Cristã depois de Atos dos Apóstolos. Sem a História Eclesiástica de Eusébio seria praticamente impossível reconstituir os três primeiros séculos da Igreja Cristã. É o maior clássico da história da Igreja!
O Autor.
Pouca coisa se sabe acerca de Eusébio de Cesaréia. Acredita-se tenha ele recebido esta alcunha por haver sido bispo dessa cidade de Israel. O que sabemos, porém, é que ele viveu entre 263 e 340 d.C. Além da História Eclesiástica, escreveu ele uma enciclopédia bíblica - Onomasticon -, por isso o seu outro epíteto: Pai das enciclopédias e dicionários bíblicos.





História Eclesiástica

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para História Eclesiástica (7)

ver mais
Documento


Esse livro é um verdadeiro documento sobre o pensamento cristão ortodoxo no século IV da era cristã. O autor se empenhou por registrar as histórias, mitos, nomes, tradições, acontecimentos recentes e antigos da igreja, seus primeiros padres importantes, os primeiros hereges. Grande parte das tradições sobre os primeiros anos da igreja estão contidos nesse livro, como a história de Pedro ter sido crucificado de cabeça pra baixo, a ida do apóstolo João de Patmos para Éfeso, o destino d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR