História, metodologia, memória

História, metodologia, memória Antonio Torres Montenegro




PDF - História, metodologia, memória


Neste livro, Antonio Torres Montenegro dialoga com a historiografia anterior e posterior ao golpe civil-militar de 1964. O livro apresenta fontes históricas de diversas naturezas para explicitar as tendências metodológicas. Dessa forma, o autor pretende ensinar como usar os relatos memorialísticos e consegue tirar deles o essencial, aquilo que projeta os significados dos atos e das palavras. Através do trabalho com relatos orais de memória, Montenegro reflete sobre a produção da inteligibilidade histórica e sobre o uso desses relatos atentando para a relação entrevistador/entrevistado e para as possibilidades de sentidos obtidos. A pesquisa sobre documentos escritos é contemplada na análise de arquivos do antigo Departamento de Ordem Política e Social de Pernambuco (Dops-pe).





História, metodologia, memória

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR