Jornalismo digital

Jornalismo digital Demétrio Soster...




PDF - Jornalismo digital


Jornalismo digital: audiovisual, convergência e colaboração, composto por artigos de 12 pesquisadores ligados à Rede de Pesquisa Aplicada em Jornalismo e Tecnologias Digitais (Jortec), busca interligar os campos de conhecimento científico que envolvem o jornalismo e as tecnologias digitais conectadas. Dentre os assuntos pesquisados pelos autores, encontra-se a questão da relevância informativa por meio de sistemas de reco mendação que estão alterando a percepção do usuário da Web; processo de produção jornalístico do ponto de vista das teorias do jornalismo; formatos de narrativas fotojornalísticas do New York Time.com; mensuração do grau da incorporação de questões tec nológicas nas grades de graduação em jornalismo e o ensino de jornalismo-laboratório de natureza convergente.
A obra é dividida em duas partes. Na primeira, “Audiovisual e redes sociais”, busca-se esta belecer as bases, por meio de uma perspectiva convergente, para discussões que envolvam o uso de imagens e sons em uma lógica operacional de natureza comunicacional assentada em uma estru tura de rede. Na segunda, “Mesa coordenada SBPJor”, de forma complementar, inserem-se os textos discutidos pelos integrantes da rede por ocasião da 8ª SBPJor, realizado em 2010 em São Luis, no Maranhão.
O que une as duas partes, para além de seu conteúdo te mático, é o fato de cada um de seus autores se proporem, com a publicação de Jornalismo digital: audiovisual, convergên cia e colaboração, a construir parte do arcabouço científico ne cessário para compreensão dos fenômenos comunicacionais que emergem a partir da introdução e desenvolvimento das tecnologias de informação conectadas. Busca-se, assim, oxigenar o ambiente acadêmico no campo da comunicação com novos pontos de vistas e perspectivas.





Jornalismo digital

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR