Mitos Indígenas

Mitos Indígenas Betty Mindlin




PDF - Mitos Indígenas


Em 28 narrativas, divididas em 6 blocos temáticos, 10 povos da Amazônia (Suruí, Gavião-Ikolen, Tupari, Arara, Aruá, Arikapu, Jabuti, Macurap, Ajuru, Zoró) revelam toda a riqueza da cultura e mitologia indígena brasileira. Há narrativas que emocionam, outras que divertem e ainda as que deixam o leitor perplexo e até assombrado. Com um jeito simples e mágico de ver e de compreender o mundo em que vivemos, elas descrevem a visão indígena de como surgiram os céus, à noite, a lua, o relâmpago, o arco-íris, o sol, o milho, os primeiros seres humanos, as diversas línguas. Abordando o mistério de existir e de viver, os mitos deste livro são narrativas carregadas de sentidos, que levam o leitor a um mergulho cultural profundo e à certeza de que ainda temos muito que aprender com nossos índios. Na edição, notas de rodapé ajudam a compreender referências culturais, como a estrutura familiar diferente e o significado de termos específicos.





Mitos Indígenas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Mitos Indígenas (4)

ver mais
Nss


Eu achei bom conhecer mitos indígenas. Tem uns mas macabros e estranhos mas faz parte da cultura, gostei ??...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR