Mortos Entre Vivos

Mortos Entre Vivos John Ajvide Lindqvist




PDF - Mortos Entre Vivos


Estocolmo, Suécia, 13 de agosto de 2002. Seria mais um dia normal na capital do civilizado e pacato país com um dos melhores IDH do mundo, não fosse uma "epidemia" de cefaleia e o estranho comportamento dos aparelhos eletrônicos: eles simplesmente não desligam, mesmo quando desconectados da tomada. Prenúncio de fenômeno ainda mais extraordinário: os mortos revivem - inclusive os falecidos até alguns meses antes. De repente, eles se movem, andam, deixam as câmaras de refrigeração dos hospitais, falam (ou balbuciam algumas palavras, como crianças) e podem ser ouvidos arranhando a tampa de suas urnas funerárias, nos cemitérios.



Não se trata de zumbis devoradores de cérebros e transmissores de sua condição de "nem vivo, nem morto" por meio de mordidas. Pelo contrário, os "redivivos" - como passam a ser oficialmente chamados pelo governo - são entes queridos (o avô, o marido, a esposa, o filho, o neto) que todos gostariam de ter de volta ou ao menos por mais um tempo para corrigir erros, pedir perdão (ou perdoar), prorrogar a companhia em nome de momentos felizes e de afetos que a morte impediu de repetir ou de cultivar.





Mortos Entre Vivos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Mortos Entre Vivos (1)

ver mais
LIVROS POUCO CONHECIDOS - MORTOS ENTRE VIVOS E OS TRÊS - AMBOS FALANDO DO ENIGMA DA MORTE

LIVROS POUCO CONHECIDOS - MORTOS ENTRE VIVOS E OS


Resenhas para Mortos Entre Vivos (32)

ver mais


Como o luto interfere com a vida e com a morte? Essa é a pergunta do livro. Em uma trama explicitamente influenciada pelo terror japonês, Lidqvist mostra o que aconteceria se por algum motivo uma parte dos mortos voltassem ao nosso mundo. Isso não quer dizer que eles viraram zumbis ou retornaram a vida, no livro, eles estão em um meio termo assustador. Embora o livro seja descrito como horror (para quem não sabe, o gênero horro é o terror com sobrenatural) o que se sobrepõe é o d...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR