O caçador de nazistas

O caçador de nazistas Simon Wiesenthal




PDF - O caçador de nazistas


Escrito por Simon Wiesenthal, um judeu que sobreviveu a vários campos de concentração, para se tornar um perseguidor de seus antigos algozes.
O início do livro é uma autobiografia do autor até sua prisão pela polícia de Hitler, e posterior passagem nos campos de concentração da Polônia. Wiesenthal descreve as inúmeras situações em que esteve à beira da morte, como na comemoração do aniversario do Füehrer, onde a SS reuniu diversos detentos numa fila, e executou o mesmo número da idade do aniversariante.
O livro passa por uma fase ao final da guerra, quando Wiesenthal reencontra sua esposa, que também havia ficado em outros campos.
Os últimos capítulos referem-se ao início de seu trabalho de busca pelos nazistas foragidos, principalmente os notórios elaboradores da Solução Final, o genocídio de 6 milhões de judeus e quase 1 milhão de ciganos, homossexuais e outras minorias, conhecido como Holocausto.
Entre outros, destaca-se a busca por Adolf Eichman, preso na Argentina em 1960, com a ajuda de Wiesenthal.





O caçador de nazistas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O caçador de nazistas (1)

ver mais


Wiesenthal figura um legado repleto do senso de justiça e sabedoria. Teriam sido necessárias tais experiências no campo de Mauthausen p/ despertar nele o dever de não desistir de "caçar" os criminosos nazistas q tanto exterminou sua raça? The Murderes Among Us projeta relatos vívidos de perseverança e requer uma releitura analítica tão logo. Há menções de vários nazistas refugiados no nosso país nos anos 60. ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR