O pirotécnico Zacarias

O pirotécnico Zacarias Murilo Rubião




PDF - O Pirotécnico Zacarias


Murilo Rubião é hoje um clássico do conto brasileiro do século XX, afirma o professor Jorge Schwartz. A mesma certeza terá o leitor ao ler os onze contos deste livro, em que se confirma o espantoso poder que tem Murilo de narrar, como se fossem fatos corriqueiros, acontecimentos os mais inusitados - por detrás dos quais, no entanto, descobrimos realidades bem familiares. Como na história só aparentemente absurda do pirotécnico que, morto, segue vivendo. Ou do coelhinho que aborda o narrador com um pedido de cigarro e, mutante, se insinua em sua vida. Ou ainda no desespero do mágico devorado por sua própria capacidade de operar prodígios.

O pirotécnico Zacarias, com posfácio de Jorge Schwartz, é uma excelente porta de entrada para a obra de um dos grandes ficcionistas brasileiros do século XX, um escritor que antecipou em muitos anos a voga do realismo fantástico.

Com organização de Humberto Werneck, todos os contos de Murilo Rubião foram reunidos em três volumes de edição caprichada (O pirotécnico Zacarias, A casa do girassol vermelho e O homem do boné cinzento), cada um deles com um prefácio do organizador, um posfácio de um crítico renomado, fotos, cronologia e bibliografia.

O pirotécnico Zacarias inclui os contos O pirotécnico Zacarias (1947), O ex-mágico da Taberna Minhota (1947), Bárbara (1947), A cidade (1947), Ofélia, meu cachimbo e o mar (1947), A flor de vidro (1953), Os dragões (1965), Teleco, o coelhinho (1965), O edifício (1965), O lodo (1974) e A fila (1974).





O pirotécnico Zacarias

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para O pirotécnico Zacarias (12)

ver mais


Resumindo: Murilo Rubião é um mineiro muito doido que criou um mundo a parte e tacou os personagens dele ali, ao Deus dará. Não tão abandonados, claro. Colocou um pouquinho de faz de conta, um pouco da realidade brasileira quase fantástica de tão absurda. É quase um Cortázar tupiniquim Obs: Aos que lerem esse e os outros de Rubião vão perceber que em todos os contos, as epígrafes são retiradas da Bíblia. Era porque, segundo Rubião, a biblia sagrada é o maior livro de contos fantástic...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR