Os fantasmas de Goya

Os fantasmas de Goya Jean-Claude Carrière




PDF - Os fantasmas de Goya


Nos últimos anos do século XVIII a Espanha ainda era um império colonial imenso. Frente ao assédio das idéias laicas e republicanas que vinham da França revolucionária, a Inquisição - havia muito tempo em estado de dormência - tem um surto de vitalidade e decide mostrar suas garras. Francisco de Goya y Lucientes testemunha tudo isso. Pintor da Corte e glória da Espanha, Goya fazia retratos por encomenda de nobres, mercadores e autoridades da Igreja, como frei Lorenzo Casamares, homem implacável da Inquisição. Quando Casamares vê no ateliê de Goya o retrato da jovem Inés, filha do comerciante Tomás Bilbatua, que fora presa e acusada de heresia, os destinos dos três se entrecruzam numa história de lealdades e traições, de amor, tortura e morte, mas também de guinadas ideológicas e vinganças pessoais.





Os fantasmas de Goya

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Os fantasmas de Goya (9)

ver mais


Fantástico!!! Diz muito sobre o que a sede de poder de e a cegueira religiosa podem proporcionar. Triste!!!...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR