Pensamento e linguagem

Pensamento e linguagem A. R. Luria




PDF - Pensamento e linguagem


Este livro traz os seguintes assuntos - O Problema da Linguagem e a consciência;a palavra e sua estrutura semântica; o desenvolvimento dos significado das palavras na ontogênese; o desenvolvimento dos conceitos e os métodos para sua investigação;os 'campos semânticos' e seu estudo objetivo; o papel da linguagem nos processos psíquicos. Função reguladora da linguagem e seu desenvolvimento; a linguagem interior e a organização cerebral da função reguladora da linguagem; a estrutura e semântica da frase; formas complexas da alocução verbal. Componentes paradigmáticos nas estruturas sintagmáticas; a comunicação verbal desdobrada e sua geração; principais formas da alocução verbal. Linguagem oral (colóquio e monólogo) e linguagem escrita; a compreensão dos componentes da alocução verbal; a compreensão do sentido da comunicação complexa. Texto e subtexto; a linguagem e o pensamento discursivo. A operação dedutiva; a organização cerebral da atividade verbal. Patologia da enunciação verbal; a organização cerebral dos processos de decodificação (compreensão) da comunicação verbal.





Pensamento e linguagem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR