Previsões de um Cego

Previsões de um Cego Pedro Maciel




PDF - Previsões de um Cego


Aprisionado no que parece ser um hospital psiquiátrico, um homem escreve um livro - ou ao menos acredita nisso. O título é O Livro dos Esquecimentos. Mas ele não sabe quem é. Não sabe do seu passado nem do seu futuro. Tudo o que sabe é que está perdendo a memória. É o que dizem. Mas "o esquecimento é memorável", diz seu único amigo, o doente do quarto ao lado. Memorável? Mas que importa? A memória não é um espaçamento imaginário do tempo? O autor busca, a todo o momento, a originalidade.

Previsões de um Cego permite entender o tempo imemorial, apesar de o homem estar condenado à atualidade. Um homem procura a si mesmo. Um autor intenta "realizar o novo". E o resultado é a beleza. A beleza que, segundo Dostoiévski, "vai salvar o mundo".





Previsões de um Cego

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Previsões de um Cego (2)

ver mais
Previsões


Acho engraçado como em algumas partes eu me via e em outras nada fazia sentido. Não sei se gostei ou não. Não sei o que senti lendo. Na verdade nem lembro direito da leitura. Só aconteceu mesmo....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR