Tito

Tito Jean-françois Nahmias




PDF - Tito


Judéia, século I d.C.: a poderosa família dos Herodes reina na região, aliando-se a Roma para assegurar a grandeza do povo judeu. Bisneta de Herodes, o Grande, Berenice, uma jovem princesa de 13 anos, dá seus primeiros passos no jogo político. A fim de manter o poder, ela seduzirá seu próprio irmão, Agripa, nomeado por Roma para ser o rei da Judéia.

Na cidade de Rômulo, as intrigas políticas fervilharão enquanto se sucedem os imperadores Calígula, Cláudio e Nero. Ex-edil, Vespasiano, pai do jovem Tito, vê seu destino mudar ao sabor dos caprichos dos Césares. Este é o ponto de partida de "A Profecia de Jerusalém", primeiro dos dois livros da série Tito. Na Judéia, entretanto, explodirá uma revolta contra Roma. Nero então enviará Vespasiano ao local, à frente de uma legião de soldados e acompanhado por seu filho Tito. Ao chegarem à Palestina, eles se encontrarão com os príncipes aliados de Roma - e entre eles estará Berenice. Tito e Berenice se seduzirão mutuamente, pensando atender apenas a interesses pessoais. Mal sabem que o amor irá perturbar seus anseios. A campanha na Judéia será coroada pelo absoluto sucesso. As cidades cairão, uma após a outra, e Jerusalém se verá cercada pelo exército romano. Em Roma, porém, eclodirá uma guerra civil. Nero será deposto, e dois pretendentes passarão a disputar o trono.





Tito

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Tito (4)

ver mais
Casal famoso


Diversas formas de mídia, através dos séculos, vem trazendo a vida a história de Titus e Berenice, o pano de fundo do romance do casal foi o saque e a destruição do templo de Jerusalém pelo exercito romano a mando de Titus. É interessante tentar se transportar para a mente de uma mulher que viveu a tanto tempo atrás, que se casou pela primeira vez aos treze anos de idade, que chegou a ser casada com o próprio tio e provavelmente viveu um relacionamento incestuoso com o irmão. Graças...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR