Tratamento de Distúrbios da Aprendizagem

Tratamento de Distúrbios da Aprendizagem Robert E. Valett



PDF - Tratamento de Distúrbios da Aprendizagem


O profissional que lida com problemas de aprendizagem, seja ele professor, psicólogo ou especialista em áreas afins, deve estar atento para os fatores que concorrem para os distúrbios de aprendizagem. Os dados essenciais para a identificação de problemas são obtidos a partir da observação sistemática do desempenho de uma tarefa por parte do aluno.
A principal preocupação do profissional deve dizer respeito à natureza do treino que possa resultar no desenvolvimento de comportamentos desejados.
Neste sentido, a especificação de 53 capacidades básicas para a aprendizagem, definidas operacionalmente em seis áreas:
Coordenação da motricidade geral; integração sensório-motora; habilidades perceptivo-motoras; desenvolvimento da linguagem; habilidades conceituais; habilidades sociais,
Ajuda a identificar problemas comportamentais e a organizar programas de reparação de uma ampla variedade de repertórios comportamentais.





Tratamento de Distúrbios da Aprendizagem

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR