Uma escola assim, eu quero pra mim

Uma escola assim, eu quero pra mim Elias José




PDF - Uma escola assim, eu quero pra mim


Na escola da cidade, há meninos e meninas de todas as origens. Rodrigo, que veio da roça, tem uma maneira de se expressar que difere da de seus colegas. Isso é motivo de chacota e de implicância por parte de sua professora e dos colegas. Rodrigo sofre, se cala e cogita voltar para a roça, onde é bom em suas habilidades. No entanto, entra em cena outra professora que age de modo diferente e ajuda Rodrigo a desabrochar como aluno, longe de medos ou inibições.



Em Uma escola assim, eu quero pra mim, Elias José aborda a recepção do outro, o preconceito, a aceitação da diversidade já na fase da infância e do aprendizado escolar.





Uma escola assim, eu quero pra mim

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Uma escola assim, eu quero pra mim (4)

ver mais


Em seu livro "Nas arte-manhas do imaginário infantil", a escritora Fátima Miguez discorre sobre o uso da literatura no ensino básico tomando como um dos exemplos o livro "Uma escola assim, eu quero pra mim", de Elias José. [Pág. 29] "A história começa descrevendo uma situação ainda muito comum. O cenário é a sala de aula e os personagens tipificam essa escola tradicional, onde o aluno-personagem, o protagonista Rodrigo, chega à escola, "doidinho para aprender a descobrir os segredos ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR