Vida em fragmentos

Vida em fragmentos Zygmunt Bauman




PDF - Vida em fragmentos


Vivemos em um mundo fragmentado, em que cada imagem afugenta e substitui a anterior e segue assim, sucessivamente. Celebridades surgem hoje para desaparecer amanhã sem deixar rastros. Problemas brotam todos os dias, mas escapam assim que surgem. No universo dos fragmentos, a atenção tornou-se o mais escasso dos bens, em particular a atenção para o outro, para as questões da humanidade. Nesse cenário, como exercer uma atitude moral que leve em conta o outro?
Vida em fragmentos é uma reflexão sobre a possibilidade de se resolver esse dilema numa sociedade de consumidores que privatiza, individualiza as responsabilidades. Para isso, Bauman reúne, em oito ensaios, temas que viraram verdadeiras marcas de sua obra: identidade, inospitalidade, peregrinação e errância, pânico, violência, racismo, antissemitismo, modernização da crueldade, função dos intelectuais na política e construção de uma moral não baseada em contrato, mas incondicional e irrestrita. Um livro que apresenta um itinerário rico de interpretações acerca de nossa condição no mundo e nos possibilita acompanhar a forma como Bauman trabalha e desenvolve alguns de seus conceitos mais importantes ao longo de sua obra.





Vida em fragmentos

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Vida em fragmentos (1)

ver mais
O que ser ético na pós-modernidade?


Nesta obra, Bauman mostra um pouco das relações da sociedade com o conceito de ética e moralidade. Destrinchando esses conceitos junto com o leitor. Quem deve se preocupar com a ética e quais seus efeitos no cotidiano de uma sociedade globalizada. Além disso, como se comporta o conceito de ética diante da velocidade da informação e das constantes mudanças pelas quais o mundo atual transita constantemente. Qual o nosso papel diante disso é um questionamento que deve ser norteador e dire...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR