Warren Buffett e a Análise de Balanços

Warren Buffett e a Análise de Balanços Warren Buffett
Warren Buffett
Warren Buffett




PDF - Warren Buffet e a análise de balanços


Ao longo de mais de 50 anos atuando no disputado mercado financeiro americano, Warren Buffett desenvolveu um método único para selecionar as empresas nas quais investiria seu capital. Por meio da análise dos balanços de uma companhia, ele foi capaz de acumular uma fortuna de bilhões de dólares, apostando apenas nas organizações que possuíam uma vantagem competitiva de longo prazo.

Com base nesse perspectiva bem-sucedida, os buffettologistas Mary Buffet e David Clark - especialistas nos métodos do megainvestidor e autores de O Tao de Warren Buffett - escreveram este guia simples e prático. Em uma linguagem acessível e com exemplos esclarecedores, eles apresentam dicas úteis e as estratégias de um dos homens mais ricos do mundo, de uma maneira que agrada tanto a investidores principiantes quanto àqueles mais arrojados.

Os autores demonstram como Buffett se tornou multibilionário com a ideia revolucionária de que as empresas com uma vantagem competitiva durável mostram tanta força e previsibilidade no crescimento do lucro a ponto de esse aumento transformar suas ações em uma espécie de equity bond (título com participação patrimonial) com pagamento de juros cada vez mais altos.

Além disso, este livro vai ajudar você a entender:

- Como Buffett interpreta as demonstrações financeiras e os balanços patrimoniais para avaliar uma empresa.
- Como Buffett aplica os coeficientes e cálculos financeiros para identificar companhias que possuem uma vantagem competitiva durável.
- Que volume de dívidas Buffett acredita que uma organização pode suportar antes de se tornar um investimento de risco.
- Por que altos custos de pesquisa e desenvolvimento podem acabar com uma ótima companhia.





Warren Buffett e a Análise de Balanços

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Warren Buffett e a Análise de Balanços (48)

ver mais
Como entender balanços


Excelente livro, pequeno, simples, didático, com exemplos práticos, de como Warren Buffett faz os análises de seus investimentos. Não é necessário ser um cientista contábil para entender este livro. É feito para nós, leigos nessa área, lermos balanços e entendermos o que eles representam. Para quem é investidor na bolsa de valores, é um livro necessário....
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR