Investimentos

Investimentos Mauro Halfeld

Resenhas - Investimentos

Rodrigo 14/06/2014

Boas dicas
Apesar de ser antigo, dá boas orientações para quem está buscando organizar as suas finanças pessoais.

BARBA 04/03/2013

Como Administrar Melhor Seu Dinheiro - MAURO HALFELD
Livro dinâmico e didático, li assim que entrei na faculdade, antes de ler eu não fazia controle dos meus gastos, aprendi e organizar minhas finanças pessoais de uma forma bem simplificada... algo que nem na faculdade ensinaram....

Muito bom indico para todos que precisam aprender o básico de controle do orçamento pessoal, básico de investimos e finanças.

Felipe Sampaio 11/02/2013

Resenha: Investimentos, Mauro Halfeld
O livro fala sobre investimentos em geral como sugere o seu título, explanando e exemplificando cada um de maneira clara. Além disso, os trata com imparcialidade e não recomenda nenhum tipo de investimento sem que antes seja examinado o perfil do investidor. Quebrar alguns mitos também é um objetivo do livro e com certeza novos mitos, que sucedem os anteriores, serão quebrados no futuro.
A leitura pode ser considerada uma boa introdução para a análise fundamentalista e gráfica. Contudo, a desatualização de algumas informações devem ser consideradas.

Lucas 12/05/2012

Aprendendo a investir.
Há um mês, emprestei esse livro a um colega de trabalho. Até então, ele nunca tinha lido um livro que falasse sobre como investir o próprio dinheiro. E gostou do que viu.

Eu também.

Investimentos (2007), de Mauro Halfeld, é apenas isso. Uma obra sem muitos requintes ou páginas. Mas que transmite a mensagem que você precisa ouvir.

Especialmente, se você ainda é jovem e pode planejar seus gastos e investimentos com um horizonte de tempo muito maior do que seu pai, por exemplo.

O livro começa com uma questão bem comum do dia a dia. A compra de um carro.

Visto como artigo de necessidade em nossas cidades, o carro pode fazer de você um eterno devedor. Principalmente se você deixou de direcionar esforços para economizar, por causa dos custos atrelados ao veículo.

Leia-se: seguro, prestações, combustível, IPVA, manutenção...

Mas tudo isso pode ser planejado. E até melhorado. Halfeld traz no livro os principais tipos de investimentos. Ações, imóveis, previdência privada, negócios próprios...

Semelhante a Investimentos Inteligentes, do Gustavo Cerbasi (para mais sobre esse livro, clique aqui). Só que em menos páginas.

Três ensinamentos que eu considero importantes desse livro. O primeiro, a ideia de começar cedo a poupar, para garantir o próprio futuro financeiro. Planos de previdência estão aí para isso.

Segundo, diversifique seus investimentos. A história de não colocar todos os ovos no mesmo cesto, quando se fala de dinheiro, é importantíssima.

Terceiro, antes de se lançar nos investimentos, mantenha uma reserva equivalente a cinco meses de seus gastos. Depois, aí sim, você pode começar a diversificar.

Uma leitura que vale a pena. Tanto que vou relê-lo nas férias, já que pretendo melhorar minha situação financeira em 2012. Mas essa é outra história, que depois eu conto.

Alecio Miari 12/09/2011

Livro Tosco
Não gostei, achei o livro muito fraquinho.
No meu conceito o autor tenta falar de um monte de coisas mas não explica nenhuma. Foram introduzidos conceitos um pouco complexos para a Pessoa Física (montar um Balanço Patrimonial para avaliar seu crescimento por exemplo) e que, se analisados de forma equivocada, farão a pessoa pensar que está aumentando seu patrimônio (mas na verdade poderão estar indo direto para o buraco).
Ex: Você compra um apto no valor de R$ 150.000 e aloca como ativo, mas aí aloca R$ 150.000 no passivo (que é a dívida com o financiamento do banco), mas na verdade este valor final será de R$ 220.000.
Seu Patrimônio Líquido será de (R$ 70.000) porém a pessoa pode entender que no momento é zero.

Marcelo 08/01/2010

O básico bem explicado
Não espere lições aprofundadas de economia, porém, caso queira uma bela aula prática, esse é o livro certo.
Impressionante como o autor consegue demonstrar com clareza e simplicidade a forma racional como devemos analisar um investimento qualquer. Desde automóveis e casas até ações e fundos, no livro é possível aprender o suficiente para investirmos com coerência.
Creio que a leitura conjunta deste livro com Pai Rico, Pai Pobre é capaz de abrir os olhos de muita gente.
Vale a pena...
Morganapzk 14/10/2014minha estante
Exatamente!

Quem está procurando um guia básico de investimentos, recomendo!

Excelente leitura para leigos no tema!

Damasceno 05/01/2010

Otimo para Iniciantes
O livro é muito bom para o genero, apresenta desde o principio maneiras de organizar as finanças, modos de fazer crescer o patrimonio e da um pouco de visão sobre mercado de capitais.O unico problema dele, é - se você ja conhece um pouco sobre investimentos, ele não será util, exatamente por apresentar o minimo de conceitos basicos-.

SergioBB 07/10/2009

Organizando as finanças pessoais
Excelente livro para quem busca informação sobre diversas modalidades de aplicações, e formas de se organizar financeiramente. O autor apresenta vários exemplos de casos, mostra a importância de poupar e como atingir objetivos, por meio da apresentação de cálculos simples e bem explicados.

Duque 16/01/2009

Bom livro
Livro para utilizar na administração dos investimentos domésticos. Leitura muito simples.