O Livro das Garotas Audaciosas

O Livro das Garotas Audaciosas Andrea J. Buchanan...

Resenhas - O Livro das Garotas Audaciosas

Dandara63 11/09/2021

Esse livro não é destinado a minha faixa etária e não foi uma leitura super divertida, mas a proposta do livro é incrível demais pra eu dar menos que cinco estrelas. Eu adoraria ler esse livro quando era criança, e muitas meninas podem adorar. É incrível!

Thaís 20/09/2010

Tornando-se audaciosa
Esse livro foi feito basicamente para esclarecer as dúvidas de todos os tipos de garotas, já que trata de diversos assuntos. Ele fala sobre muitas coisas interessantes, e que poderão ter grande utilidade algum dia. Se você não for curiosa e não tiver muita paciencia para ler sobre conhecimentos gerais não vai gostar muito do livro, portanto pense bem antes de comprá-lo. Também não posso deixar de comentar que a capa é linda e chama muito a atenção (é o tipo de livro que fica bonito em qualquer estante).

Para mais resenhas acesse: http://cloudn.blogspot.com/

nathy 27/11/2020

livro incrível
O livro é maravilhoso, mostra que lugar de mulher é onde ela quiser.

Ana Gabrielli 05/10/2011

Guia para garotas
Guia para garotas
Ele é um tipo de livro bem diferente, não conta história nem nada, mas dá dicas e ensinas coisas bem divertidas que um dia você poderá fazer, como tingir camisetas, jogar truco, secar flores, etc.
Também ensina brincadeiras dos dias de hoje e antigas também, tem até história de princesas do mundo ou mulheres que fizeram história. É bem interessante e vale a pena pra quem quiser ter uma "enciclopédia" para garotas.

Dani 28/11/2021

Go Woman!
Ganhei o livro quando eu era bem novinha e foi minha felicidade da vida, ele ensina muitas coisas e é divertidíssimo de se ter. Ele é interessante pois me introduziu a várias mulheres importantes e me mostrou cedo o quão bem faz a representatividade de mulheres fortes na vida de jovens meninas. Não sou muito fã da editora (a qualidade dos livros dela não é das melhores) mas esse livro até que está durando, espero que ele sobreviva mais uns anos e que eu possa passar pra minha filha.

Júlia 29/05/2012

Um Livro Atemporal
A versão para garotas de "O Livro Perigoso para Garotos" foi escrita por Andrea J. Buchanan e Miriam Peskowitz, mas alguns textos da versão brasileira foram redigidos por Cláudio Fragata, Túlio Brandão e Mariana Timóteo da Costa.
Nas quase 360 páginas do livro, você vai aprender coisas super legais, que vão desde contar histórias de terror à andar de patins e secar flores. Além de tudo, pode conhecer histórias das garotas audaciosas de todas as épocas.

*Esse livro mostra diversas coisas que toda garota deve saber, em qualquer tempo, em qualquer idade

Helena.Salgado 20/10/2020

Necessário!
Há anos eu namorava esse livro, e finalmente o tenho! Toda mulher que foi criança nos anos 80 e 90 (e também antes) vai adorar ler esse livro pois metade dele faz referência à nossa infância, as brincadeiras, as atividades... Um livro essencial para toda menina da nova geração ter na prateleira para entender o que é infância boa de verdade! O livro resgata o sentimento de que criança tem que correr, brincar com outras crianças, ir acampanhar, se aventurar e mostra que aprender é divertido. Há também, personalidades femininas da história para mostras âs meninas de hoje que mulheres são fortes, inteligentes e para que as meninas se inspirem em rainhas, mulheres piratas, cientistas, aventureiras, etc!

C , Dalila - @leia.leia.lila 27/08/2009

não cheguei a ler tudo pq o livro não é meu,mais o livro aborda varios temas que as garotas gostariam de saber,varias curiosidades,é tudo muito legal :D

MariLMoon 11/07/2023

Proposta Ótima
O livro é uma mistura de ensinamentos, ganhei da minha mãe e li quando adolescente, muito legal pra determinada faixa etária.
Atualmente com a tecnologia em alta talvez não seja mais tão legal quanto foi pra mim na época, mas o livro é lindo ilustrado capa dura e a proposta merece 5 estrelas.

@leitora.ju 04/01/2022

Não dei nada, e saí de queixo caído... ????
04/12/2022
Esse livro é uma grande mistura de assuntos. Nele, você poderá encontrar biografias de mulheres audaciosas e inspiradoras; a origem de algumas coisas que estão em nosso dia a dia, mas não sabemos de onde ou de quando surgiram ou foram criadas (como a origem do surfe, do baralho, da escrita, lendas indígenas, dentre outros); coisas que podemos fazer (como nosso próprio jardim, camisetas tie-dye, como encapar cadernos, caixa de primeiros socorros etc) e outros assuntos. Um livro divertido e que nos traz ensinamentos incríveis. Recomendo muito à todos! Vale super a pena...

Isa 25/05/2009

minha filha vai ler
pena que muitas coisas nsse livro ja nao sao tanto pra minha idade, mas mesmo assim tem histórias e curiosidades que a gente nao aprende na escola ^^~

vitoria 08/07/2010

Especialmente para garotas!!!
esse livro é basicamente um livro para quem quer ser uma garota aventureira! Adorei o livro ele dá dicas, ensina várias coisas que garotas devem saber num livro só!!
vale a pena ler!

Talitinha 22/07/2013

Sonhando
Eu amei este livro aprendi coisas que nem imaginei fazer, aprendi historias de mulheres que por causa delas o mundo esta de pé!E sonhei um dia estar entre uma dessas historias...kkkkkk

Kim 15/08/2013

O Livro das Garotas Audaciosas - Minha resenha:
Acho que o nome já dá uma dica, né? Um livro que ensina exatamente, como ser um garota audaciosa (espera, o que é audácia? é não ser correta, ser livre, diferente dos outros!), livro ensina, várias coisas que você pode fazer, andar de patins, lutar karatê, jogar baralho, fazer um avião de papel, criar um relógio, ensinar a trocar pneu de carro, enfim, várias coisas, tudo que você pode imaginar!

03/06/2014

Garotas Audaciosas #top3
O livro das garotas audaciosas', inspirado no livro 'O livro perigosos para garotos', contém em suas páginas dicas sobre como fazer certas coisas e explicações sobre fatos básicos e interessantes. Para mim, quase todas as dicas são essenciais, mas como não dá pra colocar todas aqui, escolhi três.

Para conferir mais, cliquei no link:

site: http://pseudobailarina.blogspot.com.br/2014/06/o-livro-das-garotas-audaciosas.html