Aracelli Meu Amor

José Louzeiro

Resenhas - Aracelli Meu Amor

Stellinha 05/06/2011

Esse caso marcou o inicio do combate à exploração/abuso sexual de crianças e adolescentes. Em 2000, foi instituído o 18 de maio como o dia nacional dessa luta,porque em 18 de maio de 1973, em Vitória-ES, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Crime Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas 08 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta. Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A intenção do 18 DE MAIO é destacar a data para mobilizar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.

Kellen Suamy 04/05/2009

Mesmo sendo um livro de poucas páginas a leitura fica cansativa e parece longa. Eu só o li todo, pq o caso de Aracelli é um caso que a minha mãe sempre me contou... caso esse que aconteceu na juventude dela e que abalou na época o Espírito Santo.

Teka 08/11/2011minha estante
Queria comprar esse livro, sabe onde acho ?

Tati 21/09/2010

História triste, o livro conta sobre o assassinado de Aracelli no qual realmente aconteceu em meados dos anos 70 no qual até hoje não acharam os verdadeiros assassinos. O livro relata a luta de algumas pessoas na época por justiça, ah boatos que sua mãe estaria envolvida no assassinato da própria filha por causa das drogas mas até hoje nada foi comprovado.

Ana 11/09/2014

Cansativo e decepcionante
A tragédia de Aracelli é algo que marcou a história criminal do Espírito Santo e todos os anos, no dia de sua morte, jornais e sites voltam a relembrar dessa triste história. Como capixaba, esperei alguns anos para ler o livro e fiquei mu decepcionada.

Para quem não conhece a história, é fácil passar por um romance voltado ao realismo fantástico. Muito pouco jornalismo e muito papo de bar, literalmente. No meio da narrativa, o drama de Aracelli se perde, dando lugar como protagonista a outros personagens.

Uma pena que uma obra que tinha tudo para dar certo tenha enveredado por um caminho desnecessário e sem graça. Para mim, só uma palavra resume o que senti ao ver o ponto final: decepção.

Lina Angelica 13/03/2013

Aracelli
Seqüestro e assassinato de Aracelli, em 1973, Vitória do Espírito Santo. O caso não teve uma definição e os culpados!!!???... Hoje, pesquisando se houve novas informações sobre o caso, permanece a sensação que verifiquei das pequenas entrevistas e comentários, da época, da possível culpa de dona Lola e, o mais irracional de todos, o cão, da menina, o único certo. Os culpados não foram punidos e o crime já prescreveu.

logo skoob
"Faltava uma rede social voltada apenas para os amantes de livros... Bem, não mais."

IG Tecnologia