Os Inocentes

Os Inocentes Henry James

Resenhas - Os Inocentes

Felix 18/07/2009

Um dos melhores livros de terror que eu já li. Muito bom!
Ao mesmo tempo o livro te assusta e te intriga e você faz aquele pergunta : Será que é verdade?
Indico, muito bom.
Isabelly 11/12/2022minha estante
Eu tava doida procurando esse livrooooo,foi o primeiro que eu li da biblioteca da escola ?

Erika 08/02/2011

Um clássico de Henry James.
Vale muito a pena ler e reler, porque há várias interpretações.
O que será que realmente acontece em Bly?
Será que este local é sobrenatural, mesmo?
Flora e Miles, são realmente inocentes?
E a governanta? o que ela realmente deseja?
Tente achar respostas para essas perguntas, leia: Os inocentes e desvende os mistérios.
Lay 04/01/2021minha estante
Eu li e gostei bastante, recomendo

Jossi 04/09/2010

Um clássico sobrenatural
Não dá pra esquecer quando li esse livro, eu estava com meus 15 ou 16 anos. E já nessa época era fã da literatura gótica e romântica, principalmente inglesa. OS INOCENTES ou A VOLTA DO PARAFUSO, de Henry James, marcou como um clássico da literatura sobrenatural. Fala de dois órfãos e sua preceptora, assombrados pelos fantasmas pérfidos de um casal de antigos empregados, que deseja destruí-los. Ótimo livro.

Andy 02/12/2022

Não entendi muito bem
Acabei de finalizar o livro e não consegui entender muito bem esse final...

Todo o conceito envolvendo o desespero, as aparições e a paranóia da personagem principal foi bem envolvente e interessante... A aflição vai crescendo a cada capítulo, porém o final está deslocado ou eu não captei a ideia do livro.

Enfim, se alguém tiver alguma teoria ou souber a explicação, comenta aqui embaixo por favor.
Procurei na internet, mas só encontrei as explicações envolvendo o viés psicossexual da época.

Mariana 17/12/2022

É uma leitura interessante e bem simples, mas ao mesmo tempo um pouco cansativo e maçante, porém gostei da história

eliandra 21/09/2010

Muito bom!
Li novamente este livro para relembrar a história. Como o escritor Luiz Antonio Aguiar recomendou a sua leitura, mas com o título A volta do parafuso, eu não me lembrava que tinha lido como Os inocentes. É muito boa! O suspense e o mistério dessa história não deixa a gente parar de ler. E quando chega o final, que pena que acabou! Os fantasmas ou aparições não falam nada, mas o autor consegue descrever a expressão de seus olhos que nos causa medo. Será que o outro livro do Henry James - A outra volta do parafuso, esclarece o que aconteceu com a menina Flora?

Mandy Esteves 27/10/2010

Muito suspense e terror ocorre, testando a governanta sua coragem em enfretar fantasmas ou almas penadas. Duas crianças pertubadas e fazem o que esses espiritos o que querem, ao ponto de se machucarem.
No fim, a governanta consegue salfar a menina e infelizmente o garoto não.

Nota:9,5
Jailson 13/02/2013minha estante
Muito suspense e terror que nos deixam presos a história e com aquele ansiedade de querer saber como tudo termina. Vale a pena ler!

Aline Stechitti 16/04/2013minha estante
Marca spoiler né ¬¬ aff

Bia Lua 29/07/2016minha estante
Nossa verdade! Marca spoiler ou nem faça a resenha. Absurdo.

MatheusA 18/12/2020minha estante
Marca spoiler. Nem acredito q essa Dumba contou o final. Resenha pra ela deve significar resumo

Allean 09/01/2016

curioso
É estranho descrever qual a seção de quando se acaba o livro.
vc sabe da história e ao msm tempo não sabe, engraçado ver que tudo foi dito pra você mas mesmo assim cada pessoa vai ter final diferente.

Marselle Urman 30/05/2016

Clássico
Embora notoriamente infanto-juvenil, é uma leitura envolvente; cheia de atmosfera, que vai enredando o leitor na luta da preceptora contra o mal sobrenatural que quer se apossar das duas crianças, de resto inocentes e angelicais.

MatheusA 22/12/2020

A Volta do Parafuso
A história é envolvente mas esta tradução de Wallace Rodrigues, da Editora Clarim, em muitos momentos é confusa, cheia de erros de digitação.

Num futuro próximo pretendo (re)ler a história em outra versão, que espero que seja mais clara, menos hermética.

O livro já foi editado no Brasil como A Volta do Parafuso (tradução fiel do título original) e A Outra Volta do Parafuso (referência a um diálogo no início do livro).

ArthurAlves 26/01/2022

Um bom conto
Havia assistido a série anteriormente e não tenho certeza se essa edição é uma adaptação, mas sendo assim achei um bom conto onde possibilitou uma obra mais abrangente na série e mais intensa. De qualquer forma vale a leitura.

Samara 04/01/2024

Bom livro
Apesar de achar que a narrativa está incompleta pelo seu final tão inexplicável, eu acredito que a história e atmosfera criada é de um suspensa de uma tensão muito bem criada.
Algumas vezes senti arrepios e um tantinho de raiva das personagens. Mas recomendo o livro, embora eu acredite que vá comprar uma segunda versão para ver se é explicado esse final esquisito.