Onde as Criaturas Mágicas se Escondem

Onde as Criaturas Mágicas se Escondem Brandon Mull

Resenhas - Onde as Criaturas Mágicas se Escondem

Fabby 01/08/2023

A princípio, peguei este livro emprestado para que minha filha lesse mas ela está tão apaixonada por A Seleção que fui voto vencido kkkkk
Resolvi ler para ter a experiência de uma leitura mais leve e foi uma excelente experiência, escrita fluída e envolvente, daqueles livros infantis sem romance que eu adoro (sim, acho que crianças tem que ser crianças enquanto puderem e não precisam ser expostas a romances e afins tão cedo como tem sido).
Sei que é uma série mas por enquanto, só li o primeiro pois, assim como minha filha, estou apaixonada por Perdida (Carina Rissi) kkkkkkk

Evellyn 05/03/2022

Pena que a Rocco não produz mais o livro :(
Amei a escrita do autor, os detalhes nas ilustrações, a história... é difícil dar uma nota ruim para esse livro incrível, ele alcança mais públicos infantis, mas isso não faz dele um livro ruim.
Cada aventura que Kendra e Seth passam para parar a bruxa Muriel e deter o demônio de ser solto. Se vcs tiverem a oportunidade de ler esse livro incrível, eu recomendo...

Dios 182 14/11/2021

O tipo de fantasia que eu procurava.
Eu procurava por uma leitura mais leve, e da minha pilha de não lidos, lembrei de um livro que comprei por impulso por R$2,99 no Submarino há alguns anos. Agradável surpresa.

No geral o livro é bem introdutório, mas em momento algum maçante. Ele cumpre super bem a função de apresentar o leitor a este incrível mundo que é Fablehaven através de personagens cativantes, boa narrativa e ótimo humor. Há também um diferencial: Sendo um livro Infanto-Juvenil, é esperado situações e desfechos mais leves, mas em Fablehaven temos vários momentos que podem ser considerados pesados e que contribuem super bem para o drama e desenvolvimento do livro.

Dou também destaque para a construção e convicção dos protagonistas Kendra e Seth, que como bons irmãos, se provocam, brigam, mas sempre estão um pelo outro quando é realmente preciso.

FABLEHAVEN: Onde as Criaturas Mágicas se Escondem, é uma fantasia incrível em um mundo com enorme capacidade de expansão no qual já estou a caminho da próxima aventura.

Paulo Henrique 11/11/2021

Uma aventura gostosa
Eu to bastante surpreso com essa história. Eu fui atrás de um infantojuvenil leve e descontraído, uma boa aventura da qual eu não precisasse pensar muito e me lembrasse o início da minha saga como leitor. Consegui!
Mas o Brandon Mull consegue colocar uns tons dramáticos e de urgência muito bons, que fazem toda a diferença, uns comportamentos inesperados que dão ânimo pra história, e até mesmo algumas cenas mais tensas, não características dos infantojuvenis, e que ajudam muito na dinâmica do enredo.
Infelizmente a introdução no primeiro livro é BEM lenta e o autor se perdeu em um capítulo que tem 0 importância pra história, então o livro não é perfeito, mas é aquela leitura gostosa pra qdo vc quer ler, mas não quer pensar...
Cassia206 12/07/2023minha estante
Olá, você poderia me vender o livro, esse " Onde as criaturas mágicas se escondem" ?

alexandra165 07/08/2021

li este livro quando tinha 10 anos. ele foi "o livro", ou seja, foi o livro que me apresentou aos restantes. graças a ele me tornei uma leitora assídua e o meu gênero literário favorito passou a ser o da fantasia. mesmo depois de tantos anos e de tantas reeleituras, vejo que brandon mull realmente criou uma boa obra. não consigo encontrar palavras para descrever o livro. talvez, para as pessoas que já leem livros de fantasia há um bom tempo, este livro não será tão grandioso, porém acho que deveriam dar-lhe uma opurtunidade. eu recomendo!

Ceecii 20/06/2021

Prazer, fablehaven: uma "fazenda" que tem de tudo
Gente, que livro maravilhoso, melhor dizendo, fantástico. Fablehaven é um lugar secreto que tem de tudo! Tem fadas esnobes, demônios que vivem na escuridão, sátiros engraçadinhos, bruxa bem doida, ogro, troll, entre muitos outros vivendo com seres humanos em perfeita harmonia e sob o teto de diversas leis de proteções e tratados.

Achei o começo bem devagar e bem sem graça. Até as primeiras 100 páginas achei que fosse ser uma porcaria de livro infantil kkk, já estava quase arrependida da leitura. No entanto, depois, querido(a) leitor(a) desta resenha, o bicho literalmente pega e o ritmo fica alucinante até o fim!

Me enganei novamente por achar que, por ser um livro infantil, seria bem inocente. Na verdade, não! Os sátiros não são tão inocentes assim com suas festinhas, alguns diálogos são bem maduros e o livro algumas vezes passa a ser bem sombrio e pesado (cheguei até morder a unha!). Ou seja, recomendo pra todas as idades (exceto para os muito medrosos por causa de uma parte kk) e pra quem quer ler algo diferente e criativo.

Ah, mais uma coisa. Durante quase toda a leitura eu quis apagar o Seth (se é que me entendem ?), infelizmente foi difícil suportá-lo mesmo sendo apenas uma criança.
Caio 20/06/2021minha estante
Bela resenha!

Abi 20/08/2021minha estante

A primeira vez que eu comecei o livro eu não terminei porque não tinha condições de ler uma história com o Seth ao mesmo tempo em que convivia com um Seth da vida real. Recomecei a leitura esses dias e amei o livro, acho que sou uma pessoa mais paciente agora.

Danny 11/06/2020

Livro surpreendente!
Achei o livro muito fantástico! Envolvente! E cheio de surpresas, uma verdadeira aventura!

Gramatura Alta 20/04/2020

Enquanto seus pais viajam num cruzeiro pela Escandinávia, os irmãos Kendra e Seth, de 13 e 11 anos, respectivamente, vão passar férias na casa dos avós Sorenson, com quem quase nunca tinham estado. Mal podiam se lembrar de haver passado algum tempo com eles, a não ser em visitas pouco frequentes e breves demais para que surgisse algum laço verdadeiro. Kendra sabia que a avó havia lecionado história em alguma faculdade e que ele havia viajado muito, tocando um pequeno negócio de importação. Moravam numa propriedade herdada na época em que seus pais se casaram.

Ao chegar à fazenda, encontram o avô sozinho, já que a avó está “misteriosamente” desaparecida. Lá, conhecem ainda os estranhos caseiros Dale e Lena. A casa é velha, mas grande e em bom estado de conservação, com um resplandecente jardim florido. Kendra e Seth se hospedam no sótão, uma alegre sala de jogos, espaçosa, limpa e bem iluminada, repleta de brinquedos antigos e curiosos. Para mantê-los ocupados, o avô passa uma missão aos meninos: desvendar a utilização de seis misteriosas chaves e um diário com três fechaduras. E uma única recomendação: que eles não entrem na floresta em volta da casa nem se aproximem do estábulo, em hipótese alguma.

Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven, um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por leis ancestrais. Kendra e Seth não imaginam que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica.
A floresta é cercada e protegida por leis antigas, que mantêm a ordem entre trolls gananciosos, sátiros maliciosos, bruxas conspiradoras, diabretes rancorosos e fadas ciumentas. Mas quando as regras são quebradas, as consequências são inevitáveis. Kendra e Seth terão, então, que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, como combater uma bruxa diabólica e um poderoso demônio para preservar a região e impedir que a praga que transforma criaturas da luz em criaturas da escuridão se dissemine.

Brandon Mull já exerceu diversas atividades, como comediante, balconista, promotor de filmes e redator de publicidade, mas sempre acalentou o desejo de se tornar escritor. Por alguns anos, morou no Deserto de Atacama, no nordeste do Chile, onde aprendeu espanhol e malabarismo. A série FABLEHAVEN é sua estréia literária, que já conta com cinco livros publicados, inclusive no Brasil. O primeiro saiu em 2010 e o último em 2013. Ou seja, não é nenhum lançamento, mas aposto que você não conhecia!

Pois é, esta é uma daquelas séries que acaba passando despercebida, apesar de ser uma das poucas que ainda mantêm acesa aquela chama da fantasia no melhor estilo de O SENHOR DOS ANÉIS e HARRY POTTER, da mesma forma que faz uma outra série, AS AVENTURAS DO CAÇA-FEITIÇOS, só que esta última é mais para o lado do terror.

FABLEHAVEN – ONDE AS CRIATURAS MÁGICAS SE ESCONDEM é uma das melhores e mais dinâmicas fantasias publicadas, com uma identificação imediata para os adolescentes, com situações e criaturas fantásticas, muita ação e dois personagens totalmente diferentes entre si, mas que se completam perfeitamente. Apesar de ter um público alvo mais infanto-juvenil, ele entretém com louvor os mais velhos, ainda mais que a leitura é fácil e rápida, principalmente pelo formato do livro, menor, quase uma edição de bolso. Aproveite os preços mais baixos, por serem mais antigos, e leia!

site: http://gramaturaalta.com.br/2020/04/18/resenha-fablehaven-a-ascensao-da-estrela-vespertina-brandon-mull/

@livrosmundofantastico 11/07/2019

Um Mundo Mágico
"Uma lembrança sensata de que neste local nenhum de nós está imune aos perigos, mesmo quando imaginamos que detemos o controle"

Kendra e Seth chegam na casa dos avós paternos para passarem um tempo enquanto seus pais viajam. Eles pouco tem convívio com os avós que durante a estadia só encontram o avô Stan, Dale e Lena quem cuida da casa que na verdade foi uma náiade e o avô já impõe uma regra, nunca entrarem na floresta que fica ao redor da casa.

Mas a curiosidade de Seth de 11 anos é maior e ele acaba quebrando esse regra e na sua primeira excursão acaba conhecendo Muriel, uma bruxa muito poderosa que foi aprisionada na floresta. Mas tudo começa a ser revelado quando Kendra e Seth bebem o leite que fica no jardim.

Esse leite faz com que eles vejam os seres mágicos como as fadas, Stan logo explica que ele é o zelador responsável pela reserva onde as criaturas mágicas se escondem. Na noite do solícito de verão algo acontece e todos da casa acabam sumindo e agora Seth e Kendra tem a responsabilidade de ajudar a quem eles amam.

Como eu gosto de fantasia essa história me fez passear pela floresta e viver as aventuras e perigos que os irmãos passaram. Infelizmente essa série (são 5 livros) é pouco conhecida e difícil de encontrar.

Rafael Andreotti 05/12/2016

Fablehaven @ Operattack
Fablehaven é uma série de livros de fantasia escrita por Brandon Mull. A série é composta por 5 livros e todos já foram publicados no Brasil pela Editora Rocco.

O primeiro livro introduz a história de Kendra e Seth, dois irmãos que são deixados aos cuidados de seu avô, Stan Sorenson, enquanto seus pais saem em um cruzeiro de férias. Certos de que esses serão os 17 dias mais entediantes de suas vidas, as crianças relutantemente se instalam na casa de campo do avô. Stan Sorenson logo estabelece duas regras misteriosas e inegociáveis para os netos: tanto a floresta quanto o estábulo são territórios proibidos para eles. Nem preciso dizer o que acontece quando você proíbe uma criança de fazer alguma coisa, né?

Leia o restante da resenha no link abaixo!

site: http://www.operattack.com.br/2016/02/fablehaven-de-brandon-mull/

Rapha 02/09/2016

Magico e criativo!
Lembro bem quando lançou o livro, eu não conhecia e comprei por ter achado a capa linda. Pois bem, eu comprei, li e me apaixonei perdidamente. Eu queria deixar claro que sempre fico com pé atrás quando se trata de fantasias, normalmente algumas acabam sendo clichês demais, porém Brandon Mull conseguiu pegar um tema clichê e extremamente usado e escrever uma história de fantasia épica e cheia de reviravoltas.

Kendra e Seth vão, contra sua vontade, passar férias na casa de seus avós que tinham pouco contato. Depois de acontecimentos suspeitos, os irmãos descobrem o motivo de seus avós serem tão reclusos e que qualquer passo errado pode custar a vida deles dentro da reserva de criaturas mágicas Fablehaven.

Sem entregar muito da história, é dessa premissa que parte o livro que nos faz reviver a fantasia uma vez mais, nos lembrando de nossa infância e respeitando ao mesmo tempo a maturidade do leitor. Esse é o início de uma luta épica do bem contra o mal, recheada de criaturas mágicas e aventuras de tirar o folego.

Jean.Kuri 22/03/2016

Enredo magico
Personagens cativantes, criaturas carismáticas e outras nem tanto, FableHaven, é uma obra que deve ser lida para filhos antes de dormir ou ser lhe dado para ler em tempo livres.
Recomendo que leiam e caso veja um anuncio no jornal, tente preencher a vaga, eu estou procurando esse anuncio até hoje.

Geeh 30/10/2015

Excepcional
Maravilhoso é pouco, é o tipo de livro que vai cativando aos poucos até vc não conseguir tirar os olhos das páginas. Facílimo de amar a Lena , com a mesma facilidade detestei o personagem Seth, moleque insuportável e mimado. Não vejo a hora de poder ler o segundo!

Flávia 26/08/2014

É uma história mágica, sobre seres fantásticos, suas lendas e sobre o relacionamento delas com os mortais. E no meio disso, conhecemos os irmãos Kendra e Seth, que serão nossos olhos em um local lindo chamado Fablehaven. Apaixonei-me por essa série. Não consigo dizer exatamente o motivo, talvez tenha trazido minha infância, minhas experiências, expectativas enquanto ser ingênuo. Mas, acho que vai além. Vi-me envolvida com cada ser mágico que surgia, com suas histórias, as explicações (maravilhosas) sobre cada um, curiosidades. E eu, que não sou fã de fantasia, me rendi a esse mundo.

Nesse volume da série seremos apresentados aos irmãos, mencionados acima, ao Vô Sorenson, seus ajudantes/amigos Dale e Lena, e claro, a Fablehaven, um mundo que não dá pra explicar, melhor ler! Adorei a Kendra, garotinha sensata, cuidadosa e responsável (Freud diria que na verdade me vi nela na minha época de infância) e tive ataques de fúria com o impulsivo e imprudente Seth!! Típico garoto que sempre se mete em encrenca, mesmo que essa passe a quilômetros dele. Mas, alertada por uma amiga enquanto conversava sobre o livro (Lua querida), se não fosse ele, não existiria história. Então, ok, vou diminuir meu nariz torto com o Seth. Além do que, confesso que parece ser impossível manter a curiosidade sob controle em meio a tantas coisas convidativas.

Gostei do modo adulto com que o Vô Sorenson tratou as crianças. Foi realista, sensato e deixou bem claro as regras. Aliás, tive a impressão de que as crianças eram espertas demais. Éramos assim nessa idade? Pena que essa sagacidade vai sendo substituída pela racionalidade e deixamos de perceber o óbvio, de enxergar com mais simplicidade.

Ao longo da história fui convencida de cada coisa fantástica que aparecia. Isso porque tinha uma explicação, mesmo que infringisse as leis da física, química ou outros. Gostei dos seres mágicos não serem necessariamente bons ou ruins. São seres com sua generosidade e mesquinhez em doses diferentes. A bondade é uma perspectiva que depende de um parâmetro e o parâmetro desses seres é bastante diferente do nosso. Aprendi sobre vários seres que não conhecia, como os Brownies. E características peculiares sobre seres já vistos.

Os capítulos são curtos, o que facilita bastante a interrupção quando necessária. Narrada em terceira pessoa. E ainda tem alguns desenhos. Pena que tão poucos.

Em suma, inexplicavelmente adorei! Gosto de livros com muitos personagens, muitos caminhos para seguir, aventuras paralelas. As aventuras da infância serão sempre as melhores da vida!
Michelle Gimene 29/08/2014minha estante
Fiquei curiosa, justamente porque também não sou fã de fantasia. Mas, se consegue nos transportar de volta à infância, deve ser bom. Dica anotada ;)

Flávia 29/08/2014minha estante
Mi, vale muito a pena. Só lendo para entender :)

Camila Coutinho 27/01/2013

Fablehaven - Onde as criaturas mágicas se escondem. (Sem Spoiler, podem ler '-')
Eu comprei esse livro, em 2011 em uma livraria em Madureira, no Rio de Janeiro onde moro. A capa me interessou muito, porém eu nunca conseguia ler o primeiro capítulo do livro!!! Passei um ano e pouco com o livro na prateleira, mas enfim... Esse ano resolvi me dedicar a leitura, então comecei por livro que já tinha em casa, e optei por ele. Confesso que o primeiro capítulo, é bem chato e um pouco infantil, porém se vocês tiverem força de vontade, vão conhecer uma história incrível.
A história, de dois irmãos, que vão passar férias obrigatórias, com os avós que eles nem conheciam direito, prometia ser entediante e chata, porém eles não podia adivinhar, que os avós, eram zeladores de uma reserva encantada, com bruxas, fadas, diabretes, sereias e demônios.
Esse livro, tem vários acontecimentos, e os leitores vão fazendo as descobertas junto com os personagens principais.
Detalhe pra história de Lena a caseira. Gostei muito da história dela em particular.
Quem gosta de livro de fantasia, ele é um prato cheio, de uma deliciosa história vasta, e cheia de magia!!! To doida pra ler o segundo da série.
Cassia206 12/07/2023minha estante
Oi, você poderia me vender esse livro?