Vidas Cruzadas

Vidas Cruzadas Flávia Pimenta

Resenhas - Vidas Cruzadas

Nathi 12/10/2021

Emocionante
Uma cidade sem recursos, duas mulheres em trabalho de parto e um único erro?

Vidas Cruzadas, já no início nos apresenta uma adolescente assustada, fugindo do seu passado e um jovem médico, preso em um casamento falido com sua esposa grávida.

Leonardo é fruto de uma família amorosa e feliz, e mesmo incompatível em sonhos e prioridades com sua esposa, tem a esperança de salvar seu casamento após a notícia de que terão um bebê

? Contudo, o que é certo em determinada fase da vida se transmuta, readquire significados e valores.?

Em uma noite tudo muda e após um momento de dor, Leonardo se sustenta pelo amor de sua família e de sua filha, a pequena Bruna.

O Olívia e Leonardo não sabiam que suas vidas haviam sido cruzadas para sempre.

Olívia é uma mulher marcada por um passado cheio de violência, mas que após conhecer o padre Rudimar encontra conforto e sustento na sua fé e no amor que sente por sua filha.

Abusada por quem deveria protegê-la, Olívia encontra no amor de sua filha a coragem para viver e superar suas dores.

Anos se passam, Leonardo já não é mais só um jovem médico viúvo e Olívia já não é mais só a adolescente grávida, assustada fugindo de seu passado.

Quando o erro do passado é descoberto, em um momento de desespero Leonardo vai atrás de Olívia. Somente ela pode ajudá-lo!

Um livro emocionante e repleto de amor, esperança e muita fé.

Bi Faria 10/07/2021

| Resenha
*Disponível em e-book na Amazon e Kindle Unlimited

Capa linda! E foi uma leitura com muitas emoções e reflexões sobre os caminhos da vida e o quanto Deus está presente em todos os nossos momentos e a fé, que sempre nos auxilia. É favorito de 2021!
Gosto muito da escrita da autora e mais uma vez ela me emocionou com uma história marcante de vidas que se cruzam e que irão viver sentimentos intensos que nunca imaginaram poder sentir.

Olívia sofreu muito durante sua infância e juventude, maus-tratos e abuso, aos dezesseis anos está grávida e tentando fugir do pesadelo que sempre viveu, só não imaginou que ao dar à luz sua vida mudaria para sempre.
Com sua filha nos braços ela foge de pessoas que deveriam a amar, volta para aquele que sempre a ajudou, padre Rudimar, sua figura de pai responsável.
Leonardo é um médico que gosta de ajudar a todos, mas ao receber a visita da esposa na cidadezinha que auxiliava não imaginou que ela daria a luz e não resistiria ao parto.
Bruna veio ao mundo e ele se dedicou como pai responsável e amoroso que deveria ser, só que passado sete anos ele precisa de ajuda pois ela está doente. E um exame de compatibilidade para doação lhe mostra uma realidade não esperada.
Olívia vive em um convento com sua luz, Bruna de sete anos, uma menina linda e que sempre lhe deu forças para continuar.
Agora Leonardo e sua filha Bruna correm contra o tempo e Olívia e sua Bruna são o que lhe faltava.
Restando saber o que a vida reserva para essas garotinhos, a possibilidade de viver, de ser feliz, e de se esquecer um passado de erros e muito doloroso.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história muito emocionante, Olívia representa mulheres/jovens que já sofreram abuso e que precisam de ajuda, respeito e consideração. Leonardo é um homem de caráter e que faria qualquer coisa por quem ama e precisa.
Intercalando a narrativa entre os dois acompanhamos suas vidas se cruzarem, a fé que os acompanha, o que a vida ainda reserva para ambos e os bebês trocados, o que traz muita emoção por tudo que eles enfrentam.

Fer Oliveira 14/10/2021

Vidas Cruzadas - Prologos da Fer
Leonardo é um homem dedicado a sua profissão, médico por vocação em uma família de advogados. Ele era casado com a Marcela, mas uma tragédia acomete a vida do médico. Sua esposa morre no parto de sua única filha.

“[...] eu sei que minha escolha foi ancorada no amor, e isso é o farol que norteia meus dias e minhas decisões.”

Olivia é uma menina que cresceu em um lar problemático, mas com o apoio e ajuda do padre da pequena cidade que vive consegue se reerguer aos poucos, principalmente agora que ela se descobre grávida. Na noite que Leonardo perde a esposa e ganha uma filha, Olivia também dá a luz a sua pequena. Anos se passam e o destino dos dois se cruza.

Só leiam, a Flavia consegue transmitir cada sentimento dos seus personagens em todas as páginas. Você irá se apaixonar por todos. O livro ela traz alguns temas sensíveis, então é preciso estar atento se isso pode trazer algumas emoções difíceis para você durante a leitura.

“Tempo que acelera a vida, desacelera o caminhar. E nunca há tempo o suficiente, nunca o suficiente é um todo. Falta, sempre falta um último tudo.”

Olivia e Leonardo formam um casal pautado na fé e que quando você acredita em uma força superior você terá armas para lutar a cada dia pelos seus sonhos e desejos.

Só vou ficar com uma ressalva, o Leonardo é perfeito demais, e a todo o momento ficava com medo dele aprontar uma coisa bem ruim. Ainda bem que isso não aconteceu, ufa!

site: https://www.instagram.com/p/CVAo6U0rOGN/

Amanda 30/10/2021

Resenha do IG @aman_dices
Olivia sofreu muito durante a sua juventude, de maus tratos e abusos por parte do padrasto. Aos 16 anos se viu grávida e sem uma casa para morar. Ela não poderia imaginar que no seu caminho surgiria um padre que iria ajudá-la no quer for preciso. Ao dar luz, a sua vida cruza com a do jovem médico Leonardo, que no mesmo dia que a ajuda no parto também perde a esposa e assim precisa criar sozinho sua filha recém-nascida. Ninguém poderia imaginar que aquele dia poderia mudar a vida de ambos para sempre.
Sete anos depois eles se reencontram, mas esse reencontro é em um momento doloroso. Uma das meninas está doente. Apesar de ser uma situação delicada eles se sentem atraídos pelo outro. Será que irão superar todas as dificuldades e traumas do passado para ficarem juntos?
Este é o meu segundo contato com a escrita da Flávia, como no primeiro livro, esse me conquistou desde as primeiras palavras. Com uma escrita leve e envolvente Flávia consegue nós passar emoção do início ao fim.
Apesar de todos os problemas e traumas vividos, Olívia e Leonardo são possuidores de uma fé inabalável para superarem todos os problemas e ainda respeitando o espaço do outro. A família do Leonardo é um amor, como que eu queria que todos tivessem uma família como a dele, onde todos há um suporte emocional que independe da situação.
O livro nos traz diversos temas, como a importância da fé, superação e principalmente o abuso sexual infantil, que infelizmente está tão presente na sociedade. Muitos pais não percebem ou não acreditam nos seus filhos quando relatam o abuso e é importante que todos fiquem atentos aos sinais que as crianças nos dão. Você sendo, mãe, tio, tia, amiga, conhecido, se desconfiar de algo denunciem na delegacia mais próximas.

Anna Clara e Clarissa 11/08/2023

UMA HISTÓRIA COMOVENTE!
Faaaala, meu povo! Vamos concluir a semana compartilhando nossa recomendação desse livro que realmente nos encantou. Ele marcou nosso primeiro encontro com a escrita da autora, e mal podemos esperar para explorar suas outras obras!

Neste cenário conhecemos Leonardo, um médico apaixonado pela sua carreira. Contudo, encontra-se num relacionamento vazio de significado e afeto, agravado pela notícia de que sua esposa está esperando um bebê...

Em um dia que foi o suco do caos, a esposa de Leonardo surge na cidade onde ele está trabalhando, encontrando-se em trabalho de parto inesperado. Coincidentemente, no mesmo hospital, uma jovem está prestes a dar à luz, e é Leonardo quem assume a responsabilidade de realizar o parto. Porém, nesta noite turbulenta e agitada, uma série de eventos acontece mudando o destino de todos os envolvidos.

Também nos é apresentada Olívia, a mulher cujo parto foi realizado pelo Dr. Leonardo na mesma noite em que sua própria filha, Bruna, veio ao mundo. Por obra do destino, a filha de Olívia também recebe o nome de Bruna, e elas compartilham uma residência com as freiras que as acolheram no momento do nascimento. A autora tece uma trama ricamente cheia de fé, está lindo de se ver!

Finalmente, o momento tão aguardado pelo destino une Olívia e Leonardo. A partir desse ponto, os dois passam a cultivar um sentimento genuíno, sincero e belo. As duas Brunas desempenham papéis fundamentais e comoventes na trama, e essas crianças irradiam amor incondicional, especialmente quando uma doença grave entra em cena.

A história está linda, emocionante e comovente. Amamos conhecer essa obra que acima de tudo trata sobre família. Recendamos para todo mundo ler!

Já conheciam esse livro? Ficaram curiosos para saberem mais sobre as Brunas? Aposto que todo mundo já quer ver de pertinho o amor nutrido entre o Leonardo e a Olívia.

Xoxo,
Anna Clara e Clarissa.

Selene.DiaZ 08/02/2024

Tão bom relembrar boas leituras
Havia lido a obra em formato ebook a uns anos atrás, e simplesmente pude me encantar novamente com Leonardo e Olívia e as Brunas. A escrita leve, cativante e totalmente fluída da Flávia, é um deleite ímpar e que "vale a galinha toda". ??

Luciana Dryer 03/04/2024

Vidas entrelaçadas!
A história é fluída e cheia de sentimentos.
Adorei o enredo e a forma como os caminhos de Leo e Olívia se cruzam e se entrelaçam.
A autora nos faz refletir sobre muitos aspectos da vida e mostra que sempre vale a pena ser bom, compreensivo, verdadeiro.
Na vida o importante não são as coisas, mas as pessoas que estão ao nosso lado.

Livros da Julie 09/10/2021

Bondade e esperança em um lindo encontro de almas
-----
"um casamento não é responsabilidade apenas de um, se há erros, problemas, a culpa é dos dois, e ao menos um destes dois, precisa de discernimento para reestruturar o cenário."
"As crianças têm a fantástica capacidade de só olhar para o lado bom das coisas, dos fatos."
"toda ação tem uma reação e tudo traz uma consequência. Sejam lá quais forem, teremos que assumi-las."
"Crianças são simples, agem com o coração e essa pureza deixa tudo mais bonito. Não à toa que Jesus nos deixou as crianças que têm o coração puro, como exemplo a seguirmos para alcançarmos a salvação."
"já vivemos em uma sociedade onde tudo precisa ser pensado antes de falar, medido, se na nossa casa entre os nossos não pudermos ser verdadeiros, fica difícil."
"Por que existem pessoas que sofrem tanto?"
"a morte e a vida são assim, uma guerra ferrenha, enquanto uma lhe tira, a outra lhe obriga a se virar."
"A morte não é nada, além de uma separação temporária, não dê a ela mais poder do que vale."
-----
Vidas cruzadas foi a leitura coletiva oficial de setembro do Clube Literário FerAvellar (@clubeliterarioferavellar).

Leonardo resolveu dedicar um período de sua vida ao trabalho voluntário prestando atendimento médico gratuito em Santa Graça, a mesma cidade onde Olívia, fugindo de uma situação terrível, buscou refúgio na paróquia do Padre Rudimar. Quis o destino que as vidas de Leonardo e Olívia não só se cruzassem, mas se entrelaçassem, devido à troca de duas crianças na maternidade.

A história é construída em tom de diário ou de memórias, alternando os relatos dos narradores-protagonistas Leonardo e Olívia com bastante fluidez. Nas primeiras páginas já é possível entender o que aconteceu e até tentar adivinhar o final. No entanto, a curiosidade de conhecer o desenrolar da trama e de descobrir como se dará a revelação nos impele página a página. É impossível parar de ler, de tão instigados que ficamos pelo suspense, pela crescente tensão e pela escrita cativante de Flávia.

O livro aborda várias questões atuais e relevantes, como a ocorrência do abuso sexual no âmbito familiar, a violência doméstica e a saga que envolve desde a descoberta de uma doença degenerativa ao seu tratamento, além de aludir às diversas formas pelas quais o preconceito pode agir.

A autora também expõe todas as suas convicções na religiosidade que permeia o livro e no otimismo e na bondade intrínsecos aos principais personagens. A fé católica é um conceito muito presente e ativo, mas não há um intuito catequizador. Flávia ocupa-se em demonstrar a importância do pensamento positivo e da crença em algo superior.

Outra instituição de destaque no livro é a família, que pode estar associada ao verdadeiro sucesso ou à completa ruína de um indivíduo. A família é o bastião que sustenta e encoraja o desenvolvimento da pessoa, da infância à velhice, e seu caráter formador e incentivador é reforçado no enredo, o que praticamente transforma cada núcleo em um personagem por si só, tamanha a sua força motriz. Nesse sentido, resta ainda evidente o tanto que o êxito do relacionamento e, em última instância, do casamento depende da comunhão dos mesmos valores, princípios e objetivos.

Em Vidas Cruzadas constatamos que os elos forjados pelo acaso e pelo afeto podem ser tão ou mais fortes que os elos de sangue. Apresentando pessoas que sofrem, lutam, se indignam, se ajudam e fazem de tudo para se reerguer, a autora admite que a vida pode ser penosa, porém não sem esperança. O caminho precisa ser trilhado com confiança em um futuro melhor: os obstáculos podem ser superados, as perdas podem ser reparadas e a felicidade é possível.

site: https://www.instagram.com/p/CUxTaO9Lh_t/

@sentiroslivros 13/10/2021

Escrita incrível
Nesse romance da autora temos o encontro que foi resultado de um desencontro.

Leonardo, um médico da cidade grande, com um coração de igual tamanho, acaba por perder a esposa depois da complicação do trabalho de parto. Com sua filha recém nascida, ao voltar à sua rotina, ele está longe de ser sozinho. Com ajuda de sua amável família, cria sua Bruninha com todo o amor e cuidado que ela merece e, mesmo cercado de cuidado e parceria, uma solidão se instaura em si, sem que nem ele mesmo note.

Também somos apresentados à Olívia, uma mulher muito machucada pelo passado, mas com uma força incrível dentro de si, que ela mesmo desconhece. Ela, que vive com sua filha Bruna, em um convento no interior de uma cidade pequena, se vê indo para a cidade grande, e mesmo com todos os motivos para se sentir ainda menor, encontra forças para se agigantar junto com as novas oportunidades que a vida oferece.

Eu tenho um amor em particular por Olívia e suas descobertas, acompanhar a autoconfiança desabrochando da mulher maravilhosa que ela nem imagina que é, foi gratificante e deu um quentinho no coração há muito não sentido.

A escrita da autora é muito envolvente e fluída. Ela consegue falar de assuntos pesados, que mesmo sem aprofundar muito, não são "jogados" na história, nem parecem não trabalhados, todos tem seus objetivos e ensinamentos alcançados dentro do enredo.

Eu favoritei e indico demais.

Amanda.Bartholomeu 11/08/2023

História apaixonante
RESENHA – VIDAS CRUZADAS

Hoje trago para vocês a resenha desse livro lindo da Flavia Pimenta.
Ela aceitou o convite para participar do 2º BookTour do Blog Tem de Tudo @blogtemdetd .
Fiquei feliz por ela aceitar. Já conhecia a escrita dela e sabia que ia me apaixonar pela história de Leonardo e Olívia. Vamos para a resenha?

RESENHA
Leonardo tem o 1º momento de “caos” em sua vida. Apesar de ser médico, perde sua esposa no parto de sua filha, Bruna. Pronto. Como lidar com o falecimento dela e cuidar de uma bebê?! Entre esperar os médicos tentarem salvar a vida de sua esposa, esperar para ver a filha que foi para a ala pediátrica, ele precisa fazer o parto de uma jovem que chegou ao hospital que estava. Olívia a tal moça. Ela teve uma menina também. O que eles não sabiam é que suas vidas estariam entrelaçadas para sempre a partir desse dia.
Apesar da situação de início, Leonardo conseguiu (e muito bem) cuidar da pequena Bruna, com muito amor e carinho. Olívia, uma jovem que foi abusada e engravidou, vivia em um convento, pois se viu sozinha ao fugir de casa. Ela criou sua pequena Bruna também com todo amor e carinho, porém com uma vida mais simples. Eis que Bruna, filha de Leonardo, teve ficou doente e precisava de um doador. Eis que, ao verificar a compatibilidade entre os parentes, descobrem que ela não é a “verdadeira” Bruna, a qual Marcela (esposa falecida de Leo) gerou. Pronto. Novamente o mundo de Leonardo vira de cabeça para baixo. Ele se recorda de Olivia, a moça que também teve uma bebê com pouco tempo de diferença que sua esposa, no mesmo hospital. Será que as meninas foram trocadas? Será que Olivia sabe de algo? Fez de propósito? Será que Olívia sabe dessa troca? Realmente teve troca ou tem mais alguém envolvido nessa história? Como será que Olivia reagirá ao receber Leonardo, o médico que ela nunca esqueceu desde o nascimento da filha, com essa história de troca? Coincidência que as duas meninas se chamam Bruna ou obra do destino? Como distinguir qual Bruna é qual? Será que a Bruna de Leonardo conseguirá se curar de sua doença? Como as meninas reagirão ao saber de tudo? Olivia e Leonardo ficam cada vez mais ligados. Quem não vê a situação com bons olhos são os pais de Marcela, que já culpavam Leonardo pela morte da filha. E agora com essa situação toda, ficarão cada vez mais fechados e dificultarão as coisas no decorrer do livro. Já a família de Leonardo, sempre está dando apoio e recebe Olivia com muito cuidado. Como todas as questões anteriores serão respondidas? Venha ler, conhecer e deixar que esse casal te conquiste.

site: https://www.instagram.com/p/Cvzbq6MLwbs/

Alinne Morais @sistersbookaholic 22/08/2023

️UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE QUE MOSTRA O PODER DA FÉ E DO AMOR! ⠀

O que você vai encontrar nessa leitura:⠀

Esperança
Reencontros
Amor
Família⠀

Leonardo e Olivia vão se conhecer em um momento decisivo de suas vidas, duas pessoas que tiveram que vivenciar o pior. Duas histórias que vão se entrelaçar de uma forma inimaginável.
⠀
"E tempo é algo que não quero mais desperdiçar".

Vidas cruzadas é um livro emocionante que vai mostrar como o destino é capaz de brincar com as nossas vidas. ⠀

O livro é narrado pelos personagens principais deixando a leitura mais dinâmica e mostrando os verdadeiros sentimentos de cada um. Os personagens desse livro são apaixonantes e exalam simplicidade e empatia, gostei muito do Leonardo e da Olivia.
⠀
É uma leitura que me cativou desde o começo, que aborda temas essenciais que deixaram a trama muito bem construída. Foi uma leitura que me emocionou porque não estava esperando pelos plots incríveis dessa leitura. ⠀

Um livro bem escrito que tem uma leitura super fluida, o tipo de leitura que vai agradar a todos! ⠀

PS: Preparem os lencinhos porque essa história vai te emocionar. ⠀

CONTÉM: 4BUS0, LUT0, M0RT3 E CANCER. ⠀

@sistersbookaholic

Cheirinhodelivro 30/11/2019

O amor supera tudo
Meu primeiro contato com escrita de Flávia Pimenta não poderia ter sido mais gratificante. Daria muito mais que cinco estrelas! É uma história que já prende a atenção desde os primeiros parágrafos, onde a vida de um jovem médico chamado Leonardo vê sua vida cruzar com insegura Olívia devido a um terrível engano que aconteceu no nascimento de suas filhas e só vem a tona 7 anos depois. É uma história marcante, cheio de traumas, e que mostra que tudo pode ser superado com muito amor e fé. Estou muito feliz por finalizar essa leitura!
Flavia Pimenta- escritora 02/12/2019minha estante
Obrigada querida Pelo carinho.

Flávia 04/01/2020

História linda
Olívia cresceu sozinha enfrentando abusos e desilusões causadas pela vida desde muito nova.
Leonardo é um jovem médico que se vê viúvo e sozinho com sua filha recém nascida para criar.
Ambos tem suas vidas cruzadas após o nascimento de suas crianças.
7 anos se passam e um reencontro acontece.
Cada um tentando sobreviver as suas dores, desilusões e mágoas causadas pela vida.
Destinos que se entrelaçam por um segredo, um terrível engano.
Uma história que poderá ser reescrita com muita fé, amor e superação.
Uma história linda, envolvente e emocionante.
Vidas Cruzadas é livro muito bem escrito, com personagens profundamente humanos.
Esse livro nos mostra que as adversidades podem ser superadas com amor e fé.
Essa história nos prende do início ao fim. Nota 10!

Camila.Vieira 04/08/2023

Simplesmente perfeito
Quando após o parto uma criança é trocada e é aqui que tudo começa, 2 vidas que se cruzam por causa das crianças, seria o destino?

Leonardo tem 37 anos e é médico e durante o parto de sua esposa ele é chamado para socorrer uma jovem de 23 anos em seu parto. Sua esposa Marcela faleceu após o parto e enquanto isso a jovem Olívia foge do hospital levando a criança do berçário achando ser sua filha.

Porque será que Marcela fugiu do hospital sem deixar pistas? O que o destino pode esperar para Leonardo e Olívia?

Eu amei demais esse livro, ele tem pouquíssimas páginas porém muito rico em questões de escrita, enredo e desenvolvimento dos personagens, a cada página era uma surpresa atrás da outra e como se não bastasse o epílogo e o bônus foi perfeito, eu amei demais a escrita dessa autora

Lua 09/08/2023

Amei
Uma história emocionante que me deixou num misto de sentimentos, amei conhecer a escrita da @vida_em_palavras e com certeza super indico a leitura de Vidas Cruzadas.
Os personagens são bem descritos, as crianças são tão delicadas e amáveis que não tem como não amar, além do drama familiar que me deixou ansiosa para saber como toda a situação iria se resolver.