Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Clau @meuescapeliterario 21/11/2021

Favorito da vida
Logan Thibault serviu o exército dos Estados Unidos por 5 anos como fuzileiro, porém após a finalização de sua jornada e o retorno ao Colorado, uma dívida pendente ainda o assombrava: encontrar a mulher da foto que o manteve vivo durante o período de guerra. Beth é uma mulher jovem, inteligente e sua beleza encanta os homens onde passa, residente na pequena cidade de Hampton, mora com seu filho e sua avó no grande terreno onde a família possui um canil. Destinado a encontrá-la, Logan embarca em uma longa caminhada desde sua casa até a cidade onde acredita ter sido tirada a foto que por tantas vezes serviu como seu amuleto da sorte, porém ambos não imaginavam que encontrariam um no outro companheirismo, respeito e amor.
Desde que li esse livro pela primeira vez em 2012, ele se tornou meu favorito do autor, e após duas releituras (uma em algum ponto entre 2015 e 2017 e a última em 2021), a obra continua entre a minha seleta lista de títulos favoritos e que serão relidos futuramente. Gosto muito da escrita do Sparks e do modo como ele consegue emocionar o leitor, particularmente em “Um homem de sorte”, acho a leitura extremamente fluida e prazerosa de ler. Mesmo que minhas últimas leituras do autor não tenham sido em sua totalidade positivas, aqui foi o momento em que o autor se tornou meu romântico favorito na época da publicação deste livro.
Além do romance apaixonante e inspirador, tivemos uma adaptação cinematográfica incrível, a qual também está em minha lista de filmes prediletos. Ainda, o autor traz à luz em seus livros a presença da família e sua importância no desenvolvimento de seus personagens, aqui não foi diferente, e ouso dizer que a família formada por Nana, Beth, Ben e Logan é adorável e admirável.
Finalizando, outro tema importantíssimo que é abordado pelo autor é o personagem de Keith e tudo que a ele se refere: a construção do personagem, seu relacionamento problemático com o filho, suas atitudes acerca de outras mulheres, o abuso de poder devido à sua posição e à riqueza de sua família, a interferência na vida amorosa de Beth e todo o discurso manipulador que ele adota. Poucos personagens de Sparks me despertaram sentimentos tão revoltos e Keith foi um deles, motivo pelo qual o final do livro foi um deleite para mim.
Minha nota segue 5/5 e chego à conclusão que o livro é um favorito da vida!

Clau @meuescapeliterario 08/02/2022minha estante
Oi Eduarda, não tenho certeza, mas eu o li pela primeira vez em 2012, com 17 anos e achei bem tranquilo :)

Gaby 17/11/2021

Um romance melódico, dramático e um pouco arrastado.
São pouquissímos livros de romance que me agradam e esse infelizmente não foi um deles.

Tah 17/10/2021

História muito bem detalhada, personagens cativantes (Logan Thibault ?) e romance bem açucarado. Típico do Sparks, ótimo livro pra quem quer um romance avassalador, bem escrito e com final feliz. Reler essa estória tantos anos depois, agora mais velha me causou a mesma sensação da primeira vez, me deixando com o coração "quentinho". O que me fez amar mais ainda esse livro.

Sandra452 03/10/2021

Esta é mais uma das emocionantes histórias de Nicholas Sparks.
Desta vez, os protagonistas são Logan e Elizabeth.
Logan é um jovem fuzileiro que, em uma missão no Iraque, encontra enterrada no chão uma foto de uma linda moça.
Logan decide guardar a foto consigo e fez dela seu amuleto, uma vez que passou por várias situações onde a foto lhe deu sorte.
Terminado seu tempo no exército, ao voltar para casa, nos Estados Unidos, curioso para saber quem era a jovem da fotografia, Logan empreende uma jornada para encontrá-la.

Logan encontra, então, Elizabeth, mas não lhe conta que estava com sua foto e que procurava por ela.
Como sempre, os dois se apaixonam. Porém, seu segredo vem à tona e poderá destruir o relacionamento deles.
A obra é "uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir".

Sandra452 04/02/2022minha estante
Maior de 18 anos.

Beatriz176 29/09/2021

+Nick
Sou apaixonada por tudo escrito por Sparks.
Não sei explicar, mas sempre que leio algum livro dele após a conclusão me bate uma sensação tão boa, que me faz querer ler mais.
Um homem de sorte é mais um daqueles romances no qual a gente ler e se apaixona pelos personagens e quer saber mais sobre eles. Confesso que esperava um pouquinho a mais aqui, basendo em ter lido outros livros do Nicholas que contém romances tão bem escritos, e por conta disso acabo sempre esperando que consecutivamente os demais livros que venha a ler dele sejam tão bons quanto e apesar de esse não ser um neste nível, é bom e vale a pena ser lido.

Mimi 16/09/2021

Meu primeiro contato com o autor.

No início achei a leitura devagar, mas insisti e começou a fluir e o livro foi me conquistando.

Trata-se de um romance que tem como pano de fundo a guerra .

Um dos personagens principais é um fuzileiro.

Este encontra uma foto de uma mulher e a partir daí acredita que a foto é um amuleto da sorte.

Por isso ele sai a procura da mulher da foto.

Vale a leitura.

Marcella.Pereira 13/09/2021

O maior defeito desse livro é que ele acaba...

Sobre o enredo e a trama ao longo da história acho que foram muito bem construídos, sempre me despertando curiosidade do que viria acontecer no próximo capítulo.
E apenas no último momento escorreu uma lágrima, e precisei reler o final para poder me tranquilizar...
Adoraria uma continuação, haha.

NAY 02/09/2021

Será que uma foto pode salvar uma vida ?
Os livros do Nicholas sempre são açucarados de romance e esse não é diferente , mas com uma história muito bem construída e bem diferente de um conto de fadas . Esse livro conta a história de um homem que acabou de sair do corpo de fuzileiros navais e em campo de Batalha encontrou uma foto da qual se agarrou em esperanças , e enfim quando voltou ao país decide ir em busca da dona daquela fotografia e um motivo para retomar a vida normal, em companhia do seu fiel amigo, Um cachorro saem a caminhar para encontrar um lugar seja ele qual for. O outro lado da história conta sobre uma mulher, mãe solteira , que tem um filho talentoso para música e uma paixão pelo xadrez que o pai , policial não aprecia muito , pois deseja um filho Atlético e forte , a mulher se fecha para o amor pois o seu ex é controlador até que o ex fuzileiro chega e aos poucos começa a conquistar essas família.

Ximbinha 09/08/2021

Sorte ou Revés
Mais uma vez, Sparks nos trás a história de um homem cuja vida foi salva por razões misteriosas, Logan Thibault, um ex-fuzileiro que sobreviveu a cinco períodos no Iraque com a "proteção" de uma foto que encontrou no Kuwait.
A misteriosa garota sorridente da foto da a Logan a sorte que precisava para sair de toda uma sorte de situações perigosas, sobrevivendo a 11 bombas e quebrando todos os recordes entre os fuzileiros, depois de perder muitos amigos e conhecidos ele passa a ter uma fama estranha e ser evitado pelos outros, como se sua imensa sorte colocasse todos os próximos a ele em risco.
Depois de deixar os fuzileiros, Logan atravessa o país a pé, apenas ele e Zeus, seu bom e fiel pastor alemão que lhe faz companhia durante o longo trajeto do Colorado à Hampton, uma pequena cidade na Carolina do norte, em busca não apenas de paz para a mente mas de seu destino, agradecer a mulher da foto por tê-lo mantido vivo.
Com destreza e habilidade, Nicholas Sparks guia a narrativa pelo ponto de vista dos três personagens principais, o próprio Logan Thibault, Elizabeth Green, a moça da foto e Keith Clayton, o desagradável ex-marido de Elizabeth.
Fluída e corrente, a história de desenrola com facilidade dando ao leitor a chance de conectar-se com os personagens e sentir através das páginas todas as suas dores.

Duda 05/08/2021

gostei até, queria ter a paciência do Logan, no lugar dele eu ia teria arrancando os cabelos da metade da cidade...
enfim, todos diziam que eu iria chorar no final, mas ao invés disso eu soltei foguete??
(assisti o filme e odiei, Zach e Taylor pra mim não tem nenhuma química credo)

beijos da tia Duda

Arleny.Jesus 26/07/2021

Livro: Um homem de sorte
Esse livro trás uma vibe muito romântica ? parece aqueles filmes da tarde. Logan e a Beth são como pão e manteiga não presta separados. A história é muito boa, tem toda aquela história envolvendo uma fotografia (que dava sorte para ele) era tipo um amuleto da sorte. A personalidade de Logan é muito calmo, sereno, paciente.... A relação que tem entre Ben e ele é tão fofa. Ben se sente mais a vontade com ele. Seu pai Clayton exige muito do filho (Ben) querendo que ele jogue baseball a força, é como se Ben não fosse o filho que ele queria. Todos os personagens da história são muito bons menos o Clayton (na minha opinião). Nicholas Sparks está de parabéns ??????por mais um livro excelente.

Paloma 23/07/2021

Tirando o mofo
Depois de ver por quase 10 anos esse livro na minha estante, dei uma chance. Já tinha lido "Querido John" e assistido um ou dois filmes de Nicholas Sparks, mas fazia tanto tempo. Descobri que ainda acho legal histórias de romance clichês. Consegui visualizar um filme durante a leitura (depois assisto o de verdade). Só me deu agonia a extrema formalidade na escrita. Nada rebuscado, mas às vezes uma próclise numa fala de personagem que com certeza não falaria assim. Relevei porque é algo mais da edição da época. Depois assisti o filme, que tem umas adaptações meio doidas. Não curti.

Carolina 18/07/2021

Confesso que nunca tive vontade de ler um livro do autor, mas decidi dar uma chance e estou completamente apaixonada. Recomendo demais!

LS0 15/07/2021

MUITOOO Bom
Mais um livro do Nicholas Sparks que eu ameeeeei.
Tô com preguiça de escrever uma resenha descente... então serei breve.

O livro é super envolvente. Eu amei cada capítulo. Os personagens são bens construídos e gostei de cada um deles (exceto o Clayton Babaca).
Nicholas Sparks está de parabéns.