Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

luisa 11/11/2023

QUE SUSTOOO
I love nicholas sparks lalalalalallaallalalallalalallalalalalalalalalalalalalalalalallalalalalalalalalal

Raquel Costa Autora 23/10/2023

Escrita Fluída e Gracisosa
Muita gente acha a leitura do Nicholas Sparks muito detalhada, e por isso, arrastada. Eu, evidentemente, respeito e acho válidas essas opiniões, porém, comigo foi totalmente o oposto.

Peguei esse livro no Kindle, achando que agora que não sou mais a adolescente de 15 anos, não iria mais gostar da escrita do Nicholas, mas, e ainda bem, fluiu tão rápido, e a história foi tão bem escrita que eu até me assustei ao chegar na última página.

Só acho que os meus parâmetros foram completamente atualizados depois que um certo cara ATRAVESSOU ESTADOS A PÉ só para encontrá-la...?????

Nick 22/10/2023

Esse virou um dos meus livro favoritos
Que leitura agradável Nicholas sparks e um dos meus autores preferidos e não seria diferente com está obra e maravilhoso eu amei e perfeito esse livro emocionante

Claunandaa 11/10/2023

Apaixonante
Não tem como não se apaixonar por esse romance, já li duas vezes esse livro, uma escrita maravilhosa e uma história envolvente.

Aline Weasley 10/10/2023

Não tem o que dizer dos livros no Nicholas Sparks, esse escritor é 10/10 e esse livro não deixa a desejar. Talvez o final poderia ser melhor desenvolvido, foi tudo muito corrido e me deixou um pouco confusa, mas é muito bom.

RAFAEL 06/10/2023

Gostosinho
Um dia Thibault encontrar uma foto de uma mulher que nunca conhecera em meio ao deserto durante uma de suas missões como soldado para o exército americano, o que ele não esperava era que aquela foto salvaria sua vida inúmeras vezes. Depois de sair do exército ele decide sair em busca da mulher que está na foto que salvara sua vida. Amy uma mãe solteira que cuida de sua avó nem imagina a importância de sua foto na vida do rapaz. Amy é uma mãe solteira com um ex marido muito abusivo, ele ainda não superara o fato de que eles haviam separado. Quando Thibault chega na cidade que Amy mora após atravessar o estado do colorado inteiro a pé, ele logo vai perguntar por Amy na cidade e descobri que ela mora com a avó ao lado do canil que sua avó é dona. Quando ele finalmente encontra Amy não tem coragem de dizer quem é e o porque de estar ali, mas para poder ficar perto da moça ele acaba se inscrevendo na vaga de emprego do canil. Logo ele é aceito e começa seu trabalho cuidando dos cães, com isso, ele passa a ver Amy todos os dias e com o tempo os dois vão se aproximando. Ele também conhece o filho de Amy e os dois se tornam melhores amigos um do outro. O garoto odeia o pai por seus comportamentos agressivos quando o garoto esta ficando na casa do pai. O ex marido de Amy é um pervertido que gosta de tirar fotos escondido de moças em momentos inapropriados, é dessa forma q ele conhece Thibult, o soldado acaba flagrando uma dessas cenas. O policial agora tem o objetivo de qualquer forma colocar Thibult para correr de sua cidade e isso piora ainda mais após saber do interesse do soldado em sua ex esposa. Enquanto isso Amy ao poucos vai se apaixonando pelo soldado.

Minha opinião sobre o livro: Pontos positivos que consigo destacar é com toda certeza a escrita impecável de autor, você se sente imersivo totalmente na história mesmo ela tendo um ritmo mais lento por conta de ser contado em rotina dos personagens. Todos os personagens são bem escritos, porem nada muito grandioso. Gosto muito da introdução do cão, os diálogos são bem feitos e inteligentes. O romance acontecer de forma mais calma e devagar, o que entra mais dentro da realidade adulta.

O que não gostei fora a falta de aprofundamento sobre o passado de Thibult durante sua estadia no exército. Nenhum traço ou trauma foram abordados no livro. A falta de reviravoltas durante o livro deixando ele muitas vezes muito rotineiro. O final do livro na minha opinião fora muito corrido com o ex marido de Amy tendo meio que um arco de redenção muito desnecessário, o personagem era um escroto que maltratava o filho de várias formas. Durante todo o livro ele jamais mostrara sentimento pelo filho para quando chegar no final ele dar a vida em prol de salvar o menino? Foi muito desconexo. O autor tentou passar pano para tudo que o personagem fez em apenas um ato de sacrifício que ele fez. Também sentir desnecessário o fato de reforçar varias vezes o fato dele nunca ter agredido a esposa, como se isso fizesse ele menos escroto e idiota, todas as atitudes que ele mostra durante o livro são horríveis, ele era possessivo, maltratava sua esposa, a traiu, humilhava ela de varias formas

Giovanne6 02/10/2023

Sempre curti os romances de Nicholas Sparks, apesar de serem bem clichês. Todo mundo curte um clichê e esse aqui provavelmente é o meu clichê favorito. Me amarro no filme também porque já fui muito fã de Zac Efron hahahaha

Cristiane.Rocumback 26/09/2023

Matando saudade de NS...
Uma leitura muito agradável e fluída. Capítulos intercalando três personagens fundamentais e deixando claro suas características_ qualidades e defeitos. Essa intercalação de pontos de vista deixa tudo mais atrativo e interessante. Um ótimo desenrolar e um bom desfecho, embora como é de praxe quando se trata de Nicholas Sparks, tenha um toque dramático. Mesmo assim, um final feliz e isso é confortante. Indico a leitura sem receio.
Para arrematar tentei assistir o filme baseado nessa história e não fui muito adiante. Desisti em uns 20 minutos. De cara muita diferença e não sei se retomarei o filme.

Gaby 21/09/2023

"Um Homem de Sorte"
Logan toma uma decisão surpreendente após concluir sua faculdade: ele se alista no exército. Durante seu tempo de serviço, ele encontra uma fotografia de uma moça incrivelmente bonita ao lado de outro soldado que ele nunca tinha visto antes e coloca a foto no mural na esperança de que o proprietário a reivindique, mas isso nunca acontece, transformando-a em seu "amuleto da sorte", conforme seu melhor amigo Victor vivia dizendo a ele.

Quando Logan finalmente retorna para casa, ele decide entrar uma jornada épica para encontrar a mulher da foto e ao encontrá-la começou a viver um romance digno de uma fanfic. No entanto, sua vida é atrapalhada por seu ex-marido tóxico nível hard, Keith, que se revela como um dos personagens mais detestáveis que já encontrei em um livro.

Confesso que Keith quase me fez arremessar o livro pela janela, parede ou simplesmente jogá-lo longe ou desejar poder dar uns bons socos nele cada vez que ele abria a boca ou demonstrava seu comportamento lamentável. Mas, deixando essa irritação de lado, o livro ainda oferece um final surpreendente e emocionante que quase compensou todas as frustrações. Fiquei muito feliz e um pouco em choque, mas satisfeita com o desfecho, o que tornou a leitura recompensadora.

Nandecas 18/09/2023

Eu já amava o filme, o livro então é fantástico, é rico em informações, te faz imergir muito na história, além de te Fazer querer ler logo.

Logan está no Iraque quando acha a foto de uma mulher, que por algum Motivo resolve guarda-lá, a partir desse Ponto vira seu amuleto da sorte, salvando-o várias vezes de uma quase Morte.
Quando ele retorna para os EUA, resolve ir atrás da mulher, viajando apé do Colorado ate
É Hampton.

Junior 17/09/2023

Que final, amigos! ?
Um homem de sorte de Nicholas Sparks é uma comovente história de esperança, crença, sorte, amor perdido e encontrado, mas acima de todos os segredos do coração que nos guiam em nossa vida. O livro tem um estilo simples, mas escrito de maneira envolvente. Fiquei abalado desde o início e me senti parte da história. A tragédia da guerra e a injustiça da vida são efetivamente trazidas à vida por Sparks e me deixaram com lágrimas nos olhos. Então o amor que cresce entre Logan e Beth é demonstrado lindamente através das emoções que os unem. Há um amor que floresce em meio a ameaças, conspirações e dificuldades. Resumindo, um emocionante virar de página com um final em que temia constantemente que este também pudesse ser um dos livros com finais infelizes. (Não estou dizendo que o final seja infeliz ou feliz. Você tem que ler o livro para descobrir). Dou ao livro Um Homem de Sorte 4,5 de 5 estrelas e eu o recomendo. É um destino que nos encoraja a acreditar e nunca temer o desconhecido. Você nunca sabe que seu destino pode estar chegando!

Alessandra.Adams 16/09/2023

"Às vezes as coisas mais comuns se tornam extraordinárias apenas por serem feitas com as pessoas certas." ??

Dani 08/09/2023

Que leitura agradável, Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos, e não seria diferente com está obra! É maravilhosa

Renata.Farias 25/08/2023

Agora eu reparei que todos os livros que li desse escritor foram apenas por causa de filmes kk e não sei porque mas sempre gosto mais do filme.