Um Homem de Sorte

Um Homem de Sorte Nicholas Sparks

Resenhas - Um Homem de Sorte

Hellen Joyce 21/03/2022

Quando o destino une duas pessoas no amor!
Um Homem de Sorte, é um livro que assim que o li pela primeira vez, me apaixonei, gosto muito da escrita do Nicholas Sparks, mas não leio tantos livros dele, porque às vezes terminam triste, ok, eu li A Ultima Música e Querido John, e como chorei gente!!! Ele escreve muito bem, e não foi diferente com Um Homem de Sorte.

Essa foi a segunda vez que o li, e é aquela leitura gostosa e fluida, que quando você vê já leu cinco páginas super-rápido, pelo menos comigo foi assim, porque a narrativa te leva para dentro da história.

Tudo começa com Logan Thibault, um ex fuzileiro naval, que sobreviveu a três idas para a guerra, onde vivenciou os horrores dos combates. E enquanto estava lá, ele encontrou uma fotografia de uma mulher, e ele até colocou no quadro de avisos, mas ninguém apareceu, então pegou de volta. Atrás da fotografia tinha apenas uma mensagem pequena, e a inicial do nome da mulher, e sem entender o porque, Logan levou essa fotografia consigo por todo o período em que esteve lutando. E quando seus amigos morreram nas batalhas travadas, mas ele ficou a salvo, os outros soldados passaram a acreditar que aquela fotografia levava sorte e proteção para Logan, porém quem estivesse com ele, acabava sendo ferido, e com isso, começaram a se afastar dele, exceto por Victor, que acreditava no poder da fotografia, como se fosse um amuleto da sorte.

Quando o Logan sai do exército, e depois de uma grande perda em sua vida, ele decide buscar pela mulher da fotografia, e a única coisa que ele sabe é o nome da cidade, torcendo para que seja a que fica próxima a ele, então ele anda do Colorado até Hampton, com seu fiel amigo, Zeus, um pastor alemão lindo!

E lá ele finalmente encontra a mulher da fotografia. Elizabeth, ou Beth, e acaba por trabalhar para a Nana, vó da Beth, que treina cachorros e cuida deles para seus donos, e o Logan treinou o Zeus muito bem, muito bem mesmo, com isso após conseguir o emprego, e depois de um tempo, a Nana permite que ele treine os cachorros do canil. E a Nana tem um instinto, ela sabia que Logan deveria trabalhar lá, deveria ficar.

O Logan acaba conquistando a Nana e o Ben, filho da Beth, porém a Beth ainda está relutante em se aproximar dele, por ele ser um fuzileiro naval, e ela tem suas ressalvas, porque ela também sofreu uma perda muito grande para a guerra, mas ao ver como Logan é com o Ben, e a personalidade dele em si, eles acabam se aproximando e se conhecendo melhor, mas ele não conta da fotografia, e ela sente que ele está escondendo algo.

Eles começam a namorar e tudo está lindo, porém como toda história temos que ter um vilão, e nessa história ele é Keith Clayton, e o Keith é ex-marido da Beth, pai do Ben, policial, e filho de uma família de renome na cidade, praticamente dona de tudo. O que estaria tudo bem, se ele não fosse corrupto, narcisista e egoísta, gente como esse personagem me irritou. Por que ele não quer ser casado com a Beth, mais ainda sente desejo por ela, então ao longo de dez anos, sempre que ela arrumava um namorado, ele ameaçava, sem ela saber, querendo controlar a vida amorosa dela, ele é daqueles que acredita que ela deve cuidar do filho, e que ao mesmo tempo ela mima demais o Ben, e a Beth não tem muita palavra nisso, pois ele pode querer a guarda do Ben, e o juiz e o delegado são todos da família Clayton.

Porém, o Logan já no início do livro tem uma história com o Keith, pois assim que chegou a cidade, pegou o Keith em uma situação comprometedora e de má índole, em tão o Logan tomou providências, deixando o Keith furioso, e tudo piora quando o Keith descobre que o Logan está trabalhando para a Nana e namorando a Beth.

E o Logan é aquele homem perfeito, além de fazer o obvio como respeitar a Beth, conversar, se dar genuinamente bem com o Ben, como se fosse filho dele, e amá-la, ele ainda toca violino, piano, e tem todos esses talentos, sem perder a humildade, o que deixa o Keith com ainda mais raiva, ainda mais que Logan mostra não ter medo algum dele.

E o Logan não entende, o porquê dele estar ali, ele sabe que ama a Beth, mas sente que tem mais de um motivo, que envolve o Keith também. Mas não vou contar qual é…

O livro é muito bom, e os capítulos são narrados intercalando o Logan, a Beth e o Keith, dando uma ampla visão sobre o ponto de vista de cada um e todos os lados da história.

Já tem o filme, que está disponível na Netflix, e inclusive é a capa dessa edição que tenho, capa maravilhosa, e o filme ficou bem de acordo com a narrativa do livro, eu adorei a adaptação, pois apesar das mudanças, o roteiro soube acrescentar o necessário, sem deixar sentir falta das partes do livro que foram removidas do filme.

Nicholas Sparks escreve muito bem, e Um Homem de Sorte, com certeza é um dos meus favoritos do autor!

pineberry 19/03/2022

The lucky one
Gostei demais! Tem desenvolvimento gradual do romance romântico, tem personagens fofos, tem flashbacks explorando o passado dos personagens, tem até um vilão horrível (que inclusive achei que resolveram a situação fácil demais kkk). Enfim, é um romance muito completo. Vale super a pena.

Audrey.Louise 14/03/2022

Leitura leve e boa para passar o tempo
Essa obra tem uma história mais simples que tem como foco o romance. É, no geral, bem leve e ótimo. Recomendo para quem quer um livro mais fácil e fluído.

THALES76 06/03/2022

Ainda existe amor
Ler um romance de Nicholas sparks me da a esperança de que o amor ainda pode existir. Com o livro parado e empoeirado na estante há mais de um ano, acebei tendo coragem de inicia-lo, e meu Deus, com toda certeza vai entrar para minha lista de melhores deste ano.

Sendo uma pessoa que não se apaixona há algum tempo, ler esse romance me fez acender uma chama de paixão radiante. Me vi torcendo para o casal dar certo, e quando tudo se encaminhava para dar errado o coração apertava, sendo esse o momento em que lia dezenas de páginas só para saber o final... final que quase me levou aos prantos. Simplesmente magnifico, o livro fez com que eu queira me apaixonar mais uma vez.

Bruh 06/03/2022

Finalzin bom até
A leitura não me prendeu tanto quanto eu gostaria no início, aliás, só mais pro final que eu comecei a engrenar mesmo, e uma coisa que eu tô notando nas histórias do Sparks, é que sei lá, às vezes podem ser um pouquinho bizarras histórias sabe?! ?

O cara acha do fucking nada uma foto de uma mulher no meio de um deserto enquanto ele tava no Iraque, e após 5 anos e de i amigo dele insistir em "destino", ele vai atrás da mulher para saber quem ela é, tipo, isso é muito stalker no meu ver, eu achei um tanto quanto bizarro ?????

Um outro ponto é o Clayton, toda parte dele me deu nojo de ler e até me desanimei com o livro, não gosto de ler romance com homens tão escrotos assim, segundo livro do Sparks que leio com esse tipo de personagem, eu sei que é pra ter esse contraponto e tals, mas bah, não desce pra mim isso

Mas no mais, o livro termina relativamente bem

Tay 03/03/2022

Ameii
Uma história linda de amor, superação e tantas emoções diferentes, traz esperança e revive sonhos adormecidos.

Thaís de Souza 21/02/2022

Um homem de sorte
Leitura muito fluída, depois que comecei não consegui largar o livro até terminar. Achei o romance bem construído, porém eu esperava mais do final.

Carla 20/02/2022

Gostosinho de ler
Fiquei com vontade de ler o livro depois de ver o filme e mesmo Tendo algumas coisas diferentes, gostei tbm. Um romance gostosinho de ler e que deixa você querendo também um Logan na sua vida.

ca¡ 20/02/2022

pique sessão da tarde
a escrita é muito fluinda, eu me pegava no fim do capítulo tão rápido que até checava as páginas.
a história é simples mas envolvente. achei que o romance deixou a desejar um pouco mas imagino que como filme funcione.
e amei o final simplesmente TUDO.

Sil 19/02/2022

Gostei da história, gostei dos personagens protagonista, achei o personagem antagonista bem bobinho... Porém no decorrer da leitura criei várias expectativas com alguns acontecimentos e nada aconteceu.
Valeu a leitura mas poderia ter sido melhor.

Blair.waldorf 10/02/2022

Um homem de sorte
Resenha de - Um homem de sorte
Esse livro conta a história de Logan e Beth!Logan acha uma foto de Beth por acaso no Iraque,servindo ao seu país.E assim ele atravessa um país para encontrá-la , pois seu amigo dizia que a fotografia fazia Logan um "homem de sorte" . A fotografia para Logan era um amuleto da sorte.

"Mas não estava em outra época e lugar,e nada daquilo era normal.Trazia a fotografia da consigo há mais de cinco anos.Atravessou o país por ela"

Angel_Gray 07/02/2022

Se não tem morte, não é um livro do Nicholas Sparks!
Nicholas Sparks vc é o culpado por me fazer perder a postura de bandida má ???
Que livro incrível, eu já era completamente apaixonada pelo filme e agora depois dessa leitura cheia de paixão, eu amo mais ainda essa história.
Nicholas nunca decepciona, não é?
Mas convenhamos, pq sempre tem que ter uma morte??? Meu pobre coraçãozinho não aguenta!!
Mas foi incrível!!

Naty 31/01/2022

Romance e drama a flor da pele.
Esse foi o primeiro livro de Nicholas Sparks. É um autor com escrita intensa e com os detalhes na medida certa. Foi uma leitura que precisou de muita dedicação pois o conteudo é bem forte! Com personagens cheios de dramas pessoais e muito romance! Que eu amo! Espero que tenham a oportunidade de ler "Um Homem de Sorte". Foi ate hoje, um dos melhores livros que eu ja li na vida!

Meks 27/01/2022

Livro morno e casal sem química
O enredo em si eu achei morno, nenhum grande marco, as coisas vão simplesmente acontecendo. O grande clímax do livro, na minha opinião, não fornece nenhum acréscimo na história, sendo apenas um momento de tensão forçado.
O romance não me convenceu, não vi química no casal, principalmente porque a protagonista feminina mencionou várias vezes que o protagonista masculino lembrava o seu IRMÃO.
Eu não consigo entender a paixão desse autor em matar personagens, nesse livro muitas vezes sequer forneceu desenvolvimento, literalmente colocou o personagem para mata-lo na página seguinte.
O vilão desse livro é asqueroso (o que para um vilão não é ruim), mas lembra muito o vilão de Um Porto Seguro e o vilão de A Última Música. O autor sempre repete o arquétipo homem babaca machista que acha que mulher tem que ser dele porque sim com o objetivo de contrapor o protagonista masculino (o homem perfeito e completamente sem defeitos)
Tha_Say 27/01/2022minha estante
Pelo menos terminou kkkk